Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

SPORT: Reinauguração da ILHA DO RETIRO ganha data

Mandando seus jogos na Arena de Pernambuco desde o início da temporada, a torcida do Leão já sabe quando poderá voltar para casa.

Cami Cardoso

05 de setembro de 2024 às 15:23   - Atualizado às 15:54

Ilha do Retiro em obras.

Ilha do Retiro em obras. Foto: Reprodução / Tomás Victor

A volta para casa já está marcada. Com a reforma na Ilha do Retiro chegando ao fim, o Sport já começa a fazer a contagem regressiva para a reinauguração de seu estádio, isso porque as obras devem ser encerradas neste fim de semana. Segundo o engenheiro responsável, afirmou que o Leão retorne à sua verdadeira casa já na partida contra o CRB, no dia 15 de setembro.

"A gente está trabalhando firme e muito focado, inclusive com agenda de uma abertura, de um show, para o dia 15. Questão de obras, praticamente a gente termina tudo nesse final de semana, sobrando apenas algumas besteiras, como terminar de colar a grama sintética, terminar a estrutura do banco de reservas"

Seguindo o planejamento do Sport, a próxima semana será direcionada para os ajustes pontuais relacionados ao acesso dos torcedores ao estádio, como limpar a área ao redor da Ilha do Retiro.

"Toda parte do pré-jogo já estamos fazendo. Revisão das catracas de acesso, internet, reativando as câmeras. Estamos nos preparando para o jogo do dia 15"

Se por algum motivo a reinauguração da Ilha não aconteça contra o CRB, a intenção é que na rodada seguinte, contra o Goiás, a torcida possa de vez reencontrar sua casa. Em caso de atraso extremo, o Sport deverá voltar apenas no início de outubro.

Mudanças na Ilha do Retiro

Uma das principais melhorias feitas na Ilha do Retiro foi o gramado. Agora, o estádio contará com a grama "bermuda celebration", do mesmo tipo utilizados em outros estádios, como o Maracanã, Fonte Nova, Castelão e Mineirão. Além do novo gramado, a reforma garantiu outras melhorias na estrutura do estádio, como, por exemplo, um novo sistema de drenagem, a fim de evitar os recorrentes episódios de alagamentos, e a instalação de refletores de LED.

Veja Também

 

 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:13, 07 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Anderson Pato com a Família
Superação

De ajudante de pedreiro à jogador da Série A: Anderson Pato vive dia inesquecível no Vitória

Atacante de 23 anos relembra origem humilde, trabalho na construção civil e se emociona ao realizar sonho de defender o clube do coração.

Gui Santos volta a ser titular no Golden State Warriors.
Basquete

Gui Santos brilha, humilha Kevin Durant e lidera Warriors na vitória sobre Rockets na NBA

De volta ao time inicial, o brasileiro de 23 anos marca 14 pontos, distribui assistências e é decisivo na prorrogação do jogo tenso contra Houston.

Descubra horários, transmissões e destaques do Mundial de Skate 2026 em São Paulo, com Rayssa Leal em busca do tricampeonato no street feminino.
Mundial de Skate

Mundial de Skate 2026 em São Paulo: horários das quartas de final com Rayssa Leal neste sábado

São Paulo sedia pela primeira vez as modalidades street e park juntas, reunindo 365 atletas de 49 países e valendo pontos para as Olimpíadas de 2028.

mais notícias

+

Newsletter