Vágner Love. Foto: Rafael Bandeira/SCR
A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro promete ser de muita emoção e reencontros para o Sport. O clube pernambucano enfrentará o Avaí neste sábado, 7 de setembro. A partida na Ressacada colocará o time leonino frente a frente com seu ex-treinador, Enderson Moreira, e com Vágner Love, artilheiro rubro-negro na temporada passada.
No comando da equipe leonina, Enderson viveu altos e baixos. Começou muito bem, com a conquista do Campeonato Pernambucano e uma boa atuação na Copa do Nordeste. No entanto, as coisas começaram a se complicar quando o acesso à Série A não se concretizou e a relação com a torcida se desgastou.
Já o atacante Vágner Love, artilheiro do time em 2023 com 23 gols, tornou-se alvo de críticas dos torcedores após declarações polêmicas e atuações abaixo do esperado em momentos importantes das competições. O ponto crítico que acendeu o descontentamento da torcida do Sport foi a frase "quem não quiser apoiar, que fique em casa".
Além de Love e Enderson, o Sport reencontrará o volante Ronaldo Henrique, formado na base leonina, e outros três atletas que não são bem vistos pela torcida rubro-negra: Pedro Castro, Giovanni e Hygor.
A partida contra o Avaí marcará a estreia do treinador Pepa no comando do Sport. Tudo indica que o português fará mudanças na equipe titular. A alteração mais considerável deve ser a inclusão do meio-campista Lucas Lima, que provavelmente começará no banco. Com a ótima atuação de Zé Roberto na última rodada, Pepa terá que decidir entre manter Gustavo Coutinho como titular ou apostar no "herói" contra o Ituano.
3
16:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
mais notícias
+