SPORT oficializa rescisão com PAULINHO; o clube leonino também acertou o empréstimo de dois atletas Foto: Rafael Bandeira / SCR
O comitê gestor do Sport Club do Recife comunicou nesta segunda-feira, 23 de dezembro, a rescisão do contrato de Paulinho. O vínculo com o atleta iria até o dia 31 de dezembro de 2025, mas após um acordo entre as partes foi decidido pelo encerramento contratual.
Além da saída do atacante, o Clube oficializa os empréstimos do zagueiro Matheus Baraka, de 21 anos, ao Águia de Marabá, e do volante Lucas André, também de 21, ao Barra, de Santa Catarina. Ambos os atletas foram cedidos até junho e novembro de 2025, respectivamente.
O empréstimo temporário dos jogadores é visto pelo comitê gestor de futebol como uma etapa relevante do processo de desenvolvimento dos jovens atletas.
Lucas André chegou ao Sport em 2017, para integrar a categoria Sub-15. Em 2020, foi emprestado ao Flamengo e retornou ao clube em 2022. Desde então, destacou-se rapidamente, iniciando uma trajetória vitoriosa. Entre suas conquistas, estão títulos do Campeonato Pernambucano na base e no profissional, além da melhor campanha do Leão na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2023.
Já Matheus Baraka chegou ao Sport em 2016, para integrar a categoria Sub-13. Desde então, destacou-se rapidamente, iniciando uma trajetória vitoriosa. Entre suas conquistas, estão títulos do Campeonato Pernambucano em todas as categorias e três participações na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
O elenco profissional do Sport Club do Recife se reapresentará no dia 26 de dezembro para iniciar a pré-temporada, no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis. A primeira semana de trabalho, ainda em 2024, será voltada para realização de exames, avaliações médicas e testes físicos juntamente à comissão técnica rubro-negra.
Liberado para as festividades de final de ano no dia 28 de dezembro, o grupo de jogadores retornará às atividades em 2 de janeiro. Em 2025, o Sport terá quatro competições pela frente: Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série A.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações do SCR.
2
20:29, 23 Out
28
°c
Fonte: OpenWeather
Operação terá equipes dentro e fora do estádio, além de reforço nas principais vias de acesso, estações de metrô e terminais integrados do Recife.
Construtora pernambucana amplia presença na camisa rubro-negra após mais de duas décadas de parceria com o clube.
Líder com 100% de aproveitamento, equipe de Pep Guardiola busca manter a sequência positiva diante de um adversário em recuperação.
mais notícias
+