Apesar do presidente leonino, Yuri Romão, expressar a vontade de manter o defensor na equipe desde o início de dezembro, a oficialização só aconteceu na noite desta quinta-feira, 26 de dezembro.
Luciano Castán. Foto: Divulgação / SCR
Luciano Castán fica. O Sport oficializou, na noite desta quinta-feira, 26 de dezembro, a renovação do contrato com o zagueiro, após o atleta atingir as metas previamente estabelecidas em seu vínculo. Com isso, a passagem do defensor pelo time rubro-negro, que terminaria ao final de 2024, foi estendida por mais um ano, agora válida até dezembro de 2025.
O desejo do Sport renovar com Luciano Castán já não era segredo. No início de dezembro, o presidente leonino, Yuri Romão, confirmou que renovaria o vínculo do clube com o jogador, fazendo uso da clausula de renovação automática.
"Castán foi atleta do professor Pepa no Cruzeiro, tem contratualmente a renovação, e ela será exercida", declara o mandatário na época.
O zagueiro chegou ao time pernambucano após passar pelo Cruzeiro, onde seu contrato também tinha uma cláusula de renovação automática, mas o time mineiro optou por não manter o jogador no elenco.
Durante a temporada 2024, já no Sport, Luciano Castán foi titular na maior parte dos jogos, totalizando 47 partidas disputadas e dois gols marcados. Mas, o zagueiro acabou perdendo espaço já na reta final da Série B para o camisa 44, Chico.
O Sport iniciou oficialmente nesta quinta-feira, 26 de dezembro, a pré-temporada para 2025, em seu Centro de Treinamentos. O grupo de jogadores que se reapresentou é composto por apenas 18 nomes, além do treinador português Pepa, e alguns atletas da base.
O clube leonino inclusive já anunciou anteriormente que pretende utilizar os atletas do sub-20 nas rodadas iniciais do Campeonato Pernambucano, porém, ainda não confirmou se os titulares utilizados serão um "mistão", com os profissionais e a base rubro-negra.
Nessa reapresentação, os atletas terão as atividades fechadas à empresa. As avaliações e exames físicos continuam na sexta-feira e no sábado. No domingo, os jogadores devem ser liberados para as festas de fim de ano, e a previsão de volta ainda não foi divulgada.
O primeiro jogo oficial da temporada acontecerá na segunda semana de janeiro, no dia 11, quando a equipe leonina enfrentará o Afogados da Ingazeira, pelo Campeonato Pernambucano.
3
16:35, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
mais notícias
+