Sport negocia chegada do zagueiro Lucas Oliveira, do Vasco Foto: Matheus Lima / Vasco
O Sport está próximo de acertar a contratação do zagueiro Lucas Oliveira, de 29 anos, que atualmente pertence ao Vasco. A diretoria rubro-negra enviou uma proposta de empréstimo ao clube carioca, que sinalizou positivamente para a negociação. Agora, a decisão final está nas mãos do jogador e de seus representantes.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Com pouco espaço no elenco comandado por Fernando Diniz, o defensor tem contrato com o Vasco até dezembro de 2026, mas não vem sendo utilizado com frequência nesta temporada.
Contratado no início do ano, Lucas chegou a ter oportunidades durante o Campeonato Carioca, onde atuou como titular em cinco partidas. No total, foram sete jogos disputados com a camisa cruz-maltina. Sua última aparição foi no dia 13 de maio, na derrota por 1 a 0 para o Lanús, na Argentina, pela Copa Sul-Americana.
A possível chegada de Lucas Oliveira ao Sport faz parte do processo de reformulação no elenco iniciado nesta semana, quando o clube pernambucano afastou cinco jogadores: Dalbert, Titi Ortiz, Du Queiroz, Antônio Carlos e Lucas Cunha, este último também zagueiro. O clube já havia informado que atletas da base seriam incorporados, mas reforços também estão sendo buscados no mercado.
Após reunião realizada na tarde desta sexta-feira, 4 de julho, entre diretoria e comissão técnica, ficou decidido que cinco jogadores estão fora dos planos do técnico Daniel Paulista.
Foram afastados os zagueiros Lucas Cunha e Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Du Queiroz e o meia-atacante Titi Ortiz. Todos os atletas já foram comunicados oficialmente e serão colocados à disposição no mercado.
Com a saída do grupo, o clube pretende promover, de forma imediata, atletas do elenco sub-20 para suprir as ausências até a chegada de reforços.
Entre os jogadores desligados, Titi Ortiz é quem tem a trajetória mais longa no clube. Destaque na campanha do acesso à Série A em 2023, o meia disputou 57 partidas com a camisa rubro-negra, marcou cinco gols e deu cinco assistências. Na atual temporada, perdeu espaço, entrando em campo apenas 13 vezes, com seis atuações como titular.
Outro nome bastante criticado pelos torcedores é o de Dalbert, que estava no clube desde a temporada passada. O lateral-esquerdo nunca conseguiu se firmar na equipe, e soma apenas 39 jogos somando os dois anos.
Lucas Cunha, Antônio Carlos e Du Queiroz foram contratados em 2024, mas não se consolidaram na equipe e agora deixam de fazer parte dos planos.
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (9), quando enfrenta o Ceará, na Ilha do Retiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O confronto será em jogo único.
Pelo Campeonato Brasileiro, onde ocupa a última colocação, o time rubro-negro retorna no dia 14 de julho, fora de casa, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
2
18:24, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
mais notícias
+