Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport não consegue aproveitar o fator casa e amarga jejum de nove jogos sem vencer na Ilha do Retiro

No Campeonato Brasileiro, a equipe leonina só conseguiu somar dois pontos diante de seus torcedores.

Cami Cardoso

12 de julho de 2025 às 10:28   - Atualizado às 11:08

Lucas Lima, do Sport.

Lucas Lima, do Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

"Eu, eu, eu… caiu na Ilha e perdeu!" Vivendo um péssimo momento na temporada, nem o fator casa tem ajudado o clube a afastar os fantasmas que o assombram. Desde o início do Campeonato Brasileiro, o time somou apenas dois pontos na Ilha do Retiro, desempenho que coloca o Leão como o pior mandante da competição.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

A situação fica ainda mais dramática se forem considerados os resultados nas demais competições. Somando os jogos do Brasileirão, da Copa do Nordeste e do Campeonato Pernambucano, o Time da Abdias não vence em seu estádio há nove partidas.

A última vez que o Sport venceu diante de seus torcedores foi no dia 8 de março, quando enfrentou o Santa Cruz, no Clássico das Multidões válido pela seminifal do Campeonato Pernambucano. Na ocasião, o Leão venceu por 2 a 0 com gols de Paciência e João Silva. Desde então foram nove jogos: um pelo Campeonato Pernambucano, dois pela Copa do Nordeste e seis pelo Campeonato Brasileiro. 

Lanterna da Série A

Ná Série A 2025, o clube pernambucano não venceu nenhuma das 11 partidas disputadas até o momento. São três empates, oito derrotas e apenas três pontos conquistados. O aproveitamento, de apenas 9%, é o pior início de uma equipe na era dos pontos corridos com 20 clubes, formato que o Brasileirão adota desde 2006. 

Veja Também

Antes desse ano, o pior desempenho registrado nas 11 primeiras rodadas pertencia ao Athletico Paranaense, em 2011, e ao Santa Cruz, em 2006. Ambos os times somaram apenas quatro pontos nesse mesmo intervalo. O Sport conseguiu a "proeza" de fazer ainda menos. 

Eliminação na Copa do Nordeste e provocação da Federação Cearense

Na noite da quarta-feira, 9 de julho, o reencontro da torcida com o time rubro-negro não terminou como os torcedores esperavam. A partida contra o Ceará, válida pela Copa do Nordeste, parecia o cenário ideal para marcar um recomeço: casa cheia, torcida empolgada e um novo comandante à beira do gramado.

No entanto, a atmosfera favorável não foi suficiente. Apesar do empate no tempo regulamentar, a equipe comandada por Daniel Paulista não conseguiu superar o Vozão nas penalidades. Nas cobranças alternadas, o Ceará venceu por 4 a 2 e garantiu a vaga na principal competição regional do futebol brasileiro.

Após o apito final, o clima entre os rubro-negros era de frustração e impotência. Do lado alvinegro, a festa tomou conta. A Federação Cearense de Futebol, inclusive, aproveitou o momento para provocar o Sport nas redes sociais publicando um vídeo com a legenda: "Finalmente conquistaram o tão desejado ‘Tetra’ na Copa do Nordeste".

As equipes cearenses têm se consolidado como verdadeiros "bichos papões" do Sport nas últimas edições da Copa do Nordeste. Em 2022, o Fortaleza conquistou o título da competição ao vencer o time rubro-negro pelo placar agregado de 2 a 1. No ano seguinte, foi a vez do Ceará frustrar os planos do Leão. Em mais uma decisão, o Vozão levou a melhor nas cobranças de pênalti, vencendo por 4 a 2, em plena Ilha do Retiro lotada.

Já em 2024, o roteiro de pesadelo se repetiu. O Fortaleza voltou a enfrentar o Sport, desta vez na semifinal do torneio, e aplicou uma goleada por 4 a 1, sacramentando a eliminação do time rubro-negro.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:53, 25 Ago

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Guilherme dos Anjos e Hélio dos Anjos, técnicos do Náutico.
Timbu

Náutico: após empate, técnico do Náutico foca em conquistar duas vitórias seguidas dentro de casa

Alvirrubro empatou fora de casa e agora terá Athletic-MG e Botafogo-SP pela frente no Recife.

Guilherme dos Anjos  e Hélio dos Anjos, técnicos do Náutico.
Timbu

Náutico: Guilherme dos Anjos valoriza empate, mas foca em seis pontos em jogos dentro de casa

Técnico do Alvirrubro valorizou o ponto conquistado fora de casa e já projeta os próximos dois compromissos do Timbu nos Aflitos.

Cristiano Ronaldo e Georgina estão juntos há 10 anos.
Casal

Georgina Rodríguez teria oficializado adoção dos três filhos mais velhos de Cristiano Ronaldo, afirma jornal espanhol

Revista espanhola afirma que empresária teria formalizado vínculo com Cristiano Jr., Eva e Mateo após casamento com o astro português.

mais notícias

+

Newsletter