SPORT: Ilha do Retiro tem sua capacidade ampliada e deve receber mais de 32 mil torcedores em 2025 Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.
O Estádio da Ilha do Retiro, casa do Sport, teve sua capacidade ampliada para cerca de 32.500 torcedores, um aumento significativo em relação à capacidade anterior de 26.418 lugares. A informação foi confirmada pelo membro do conselho gestor do futebol, Raphael Campos que destacou a conclusão de importantes obras de reforma e a obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), que liberou a ampliação.
“Hoje, recebemos o AVCB final e conseguimos aumentar a capacidade do estádio para 32 mil e 500 e pouco torcedores. Saímos de 26.345 para 32 mil e pouquinho, um baita avanço. A novidade é essa: mais de 6 mil novos lugares para a torcida”, disse Falcão, que também ressaltou que a ampliação é um passo importante para devolver ao estádio a capacidade histórica de 35 mil lugares. “Estamos chegando perto do que sempre foi nossa casa, a Ilha do Retiro para 35 mil pessoas. A nossa meta é chegar o mais próximo disso”, afirmou o dirigente.
A ampliação foi possível após um trabalho minucioso de reforma que incluiu a readequação das saídas do estádio, a criação de mais rotas de fuga, melhorias na sinalização e em itens de prevenção e combate a incêndio, além da reforma de banheiros e a adequação dos bares. "Foram muitos milhões de reais investidos nos últimos anos, sempre sem parar a máquina, sem parar o clube e, claro, sem parar o futebol", explicou Falcão.
Uma das principais melhorias feitas na Ilha do Retiro foi o gramado. Agora, o estádio contará com a grama "bermuda celebration", do mesmo tipo utilizados em outros estádios, como o Maracanã, Fonte Nova, Castelão e Mineirão. Além do novo gramado, a reforma garantiu outras melhorias na estrutura do estádio, como, por exemplo, um novo sistema de drenagem, a fim de evitar os recorrentes episódios de alagamentos, e a instalação de refletores de LED.
2
01:25, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+