Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport fica a três títulos de ter o dobro de conquistas do Náutico no Campeonato Pernambucano

Na lista dos clubes que mais venceram a competição, o Leão da Ilha aparece seguido do Santa Cruz e do time alvirrubro.

Cami Cardoso

03 de abril de 2025 às 17:18   - Atualizado às 17:46

Sport fica a três títulos de ter o dobro de conquistas do Náutico no Campeonato Pernambucano

Sport fica a três títulos de ter o dobro de conquistas do Náutico no Campeonato Pernambucano Foto: Paulo Paiva/Sport Club do Recife

O Sport venceu mais uma vez o Campeonato Pernambuco. Apesar de ser derrotado pelo Retrô no tempo regulamentar, a equipe leonina conseguiu superar a Fênix nos pênaltis e garantir a 45° taça do estadual. Com o título conquistado na noite da quarta-feira, 2 de abril, o clube ampliou ainda mais sua distância para o segundo clube mais vitorioso do estado, o Santa Cruz, que possui 29 títulos.

Porém, essa disparidade fica ainda maior se comparado ao número de títulos conquistados pelo Náutico. A equipe alvirrubra, somou ao longo de sua história 24 títulos do estadual, isso significa que, caso o Sport consiga vencer mais três títulos do Pernambucano terá o dobro do número de conquistas do Timba. 

Confira o ranking dos mais vencedores 

  1.  45 títulos: Sport (último em 2025)
  2.  29 títulos: Santa Cruz (2016)
  3.  24 títulos: Náutico (2022)
  4.  6 títulos: América (1944)
  5. 3 títulos: Torre (1930)
  6.  2 títulos: Tramways (1937)
  7. 1 título: Flamengo (1915) e Salgueiro (2020)

 

A partida

A final do Campeonato Pernambucano Betnacional 2025 foi decidida nos pênaltis, nesta quarta-feira, 2 de abril, na Ilha do Retiro. Após o Retrô vencer por 2 a 1 no tempo normal, o Sport levou a melhor nas cobranças e garantiu o título estadual ao vencer por 4 a 2 nas penalidades. Com o resultado, o Leão conquistou seu 45º troféu estadual e alcançou o tricampeonato consecutivo.

O Leão mostrou resiliência e contou com o brilho do goleiro Caíque França, que defendeu a cobrança decisiva de Diego Guerra, além da sorte, já que Lucas Grafite acertou o travessão em sua batida. Com isso, os rubro-negros venceram por 4 a 2 na disputa de pênaltis e levantaram mais um troféu estadual.

Veja Também

Diante de 24.884 torcedores, o Sport celebrou o sexto tricampeonato da história. Vale lembrar que, das duas últimas vezes que o clube conseguiu a façanha, ele seguiu para conquistar o pentacampeonato.

O Sport começou bem e abriu o placar logo aos 23 minutos do primeiro tempo, com Chico, que aproveitou uma sobra dentro da área após escanteio e bateu forte para balançar as redes.

Mas o Retrô reagiu ainda na primeira etapa. Aos 36 minutos, Fernandinho fez grande jogada pela direita e cruzou na medida para Mascote, que se antecipou à marcação e, de cabeça, empatou a partida.

Na segunda etapa, aos 26 minutos, Fernandinho cobrou falta com perfeição e virou o jogo para o Retrô, colocando fogo na decisão. Pouco depois, a arbitragem de vídeo recomendou a expulsão do volante Sérgio Oliveira, do Sport, após falta dura em Júnior Fialho, deixando o Leão com um a menos na reta final.

Nas cobranças, o Sport mostrou mais eficiência. O VAR chegou a intervir ao detectar que Fabian Volpi se adiantou na defesa do pênalti de João Silva, o que obrigou a repetição da cobrança – e o português não desperdiçou na segunda tentativa.

Já do lado do Retrô, Lucas Grafite acertou o travessão e, na última cobrança, Caíque França defendeu o chute de Diego Guerra, garantindo o título para o Leão e fazendo a Ilha do Retiro explodir de alegria.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:56, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Náutico não perde o Santa Cruz nos Aflitos desde 2017.
Rivalidade

Dentro dos Aflitos, Náutico carrega invencibilidade de quase uma década contra o Santa Cruz; confira

Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Última derrota alvirrubra para o rival foi em 2020.
Marca

Náutico vive maior série invicta contra o Santa Cruz em 73 anos; veja números do domínio alvirrubro

Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.

mais notícias

+

Newsletter