'Sport está num nível mais alto que o Botafogo', diz Di Placido sobre CT. 'Sport está num nível mais alto que o Botafogo', diz Di Placido sobre CT.
O recém-chegado ao Sport, Leonel Di Placido, chamou a atenção da imprensa em sua primeira entrevista como jogador do Leão ao declarar que o Centro de Treinamento rubro-negro apresenta um nível superior ao CT do Botafogo, seu ex-clube.
? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular
“Na minha chegada, tive a sorte de contar com o Fabricio Domínguez. Tenho um amigo argentino, que jogou comigo em outro clube, que me colocou em contato com Fabricio para me passar algumas informações. Depois disso, o Fabri me disse que estamos lutando por levar o Sport para a Série A, e me contou um pouco do que era o CT”
O lateral-direito ainda afirmou que o CT do time pernambucano é "mais incrível" e que apesar de ter sido avisado, só acreditou quando viu.
"Ele me falou bem, mas não acreditava que fosse tanto. Chegar e ver o que é a instalação, foi incrível, o clube é lindo. Estive no Botafogo ano passado, e o clube não tem essas instalações. Acho que estão fazendo pouco a pouco, mas este CT está a um nível mais alto”, completou.
Atualmente com uma área de 8,4 hectares, o CT do Sport fica a cerca de 25km da Ilha do Retiro. A área conta com cinco campos oficiais, dois hotéis, centro médico e de fisioterapia, academia de musculação, piscinas térmicas, auditório, sala de imprensa, restaurante, vestiários e estúdio de pilates.
Porém, com a recente compra de um terreno de 14 hectares, o CT será ampliado. Com a compra, o Sport terá o 6° maior Centro de Treinamentos do Brasil. Com a adição do novo terreno, o CT do Leão terá 220,4 mil m².
Segundo o presidente, Yuri Romão, o objetivo da compra é incentivar ainda mais as categorias de base. Além disso, o mandatário rubro-negro afirma que a expansão será importante para que a equipe feminina do Leão tenha uma estrutura de ponta.
3
4
03:17, 15 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
É a primeira medalha olímpica da história do país e da América do Sul em Jogo Olímpicos de Inverno.
O maior bloco carnavalesco do mundo afirmou que, ao contrário do que o clube alegou, "o que está em jogo não é concorrência, mas identidade cultural".
Filho de brasileira e norueguês, esquiador compete pelo país materno há dois anos e sempre teve laços fortes com o Brasil.
mais notícias
+