Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

SPORT entra no top-15 de MAIORES torcidas do Brasil; confira ranking

O clube leonino é o único representante do futebol pernambucano na lista.

Cami Cardoso

21 de agosto de 2024 às 18:15   - Atualizado às 18:40

Torcida do Sport.

Torcida do Sport. Foto: Igor Cysneiros / SCR

O Sport faz parte do Top-15 de maiores torcidas do Brasil. Segundo o levantamento AtlasIntel, o clube pernambucano ocupa a posição 14 no ranking das equipes brasileiras com mais torcedores, sendo o único time pernambucano na lista. 

Além do Sport, mais dois clubes nordestinos aparecem na lista. O Bahia é o melhor rankeado, na 12° posição, sendo o time nordestino com a maior torcida, em seguida, vem o Leão da Ilha, na 14° posição, já o Ceará, ocupa a 16° colocação.  

Ao todo, a pesquisa contou com 7,374 respostas enviadas pela internet entre 1° e 5 de agosto, em respostas captadas em 1.341 municípios em todo território brasileiro. A margem de erro é de 1% na consulta da empresa especializada em pesquisas políticas. 

A pesquisa Atlas colhe informações organicamente durante navegação de rotina na internet. O método, conhecido como Recrutamento Digital Randômico, foi desenvolvido pelo AtlasIntel para assegurar retratos representativos da população alvo, nesse caso, pessoas interessadas em futebol.

Confira o Top-15

  1. Flamengo – 20,1%
  2. Corinthians – 14,5%
  3. São Paulo – 7,6%
  4. Palmeiras – 7%
  5. Vasco – 6,6%
  6. Cruzeiro – 5,4%
  7. Grêmio – 4,6%
  8. Atlético-MG – 4%
  9. Santos – 3,8%
  10. Botafogo – 2,9%
  11. Internacional – 2,9%
  12. Bahia – 2,8%
  13. Fluminense – 2,8%
  14. Sport – 1,8%
  15. Fortaleza – 1,7%
  16. Vila Nova – 0,9%
  17. Botafogo-SP – 0,6%
  18. Ceará – 0,6%
  19. América-MG – 0,5%
  20. CRB – 0,5%

 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:47, 07 Mar

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gabriel Bortoleto, Piloto da Audi Revolut F1 Team.
Brasileiro

Gabriel Bortoleto recoloca o Brasil no grid da Fórmula 1 após hiato de sete anos sem titulares

Campeão da F3 e F2, o piloto de 21 anos assume vaga na Audi e encerra longo jejum nacional na elite mundial.

Sport: Maria Geceneide Alves, dona Neide, era figura carimbada nas arquibancadas da Ilha do Retiro.
Luto

Morre Dona Neide, torcedora iluste do Sport, neste sábado (7), aos 71 anos

A rubro-negra era figura carimbada no setor da sociais da Ilha do Retiro. O clube prestou uma homenagem nas redes sociais para a apoiadora.

CBF confirma amistoso entre Brasil e Panamá no Maracanã antes de embarque para a Copa do Mundo
Futebol

CBF confirma amistoso entre Brasil e Panamá no Maracanã antes de embarque para a Copa do Mundo

Para o presidente da CBF, Samir Xaud, a partida vai ser importante no sentido de selar o pacto entre time e torcida visando ao maior torneio de seleções do mundo.

mais notícias

+

Newsletter