Sport encara o Ceará nesta quarta (9) e busca encerrar jejum de 13 jogos sem vitória Foto: Paulo Paiva/Sport Recife
Sport e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, 9 de julho, pela Copa do Nordeste. O clássico nordestino ganhou ainda mais peso nas últimas temporadas, quando as equipes decidiram, por duas vezes, a maior competição regional do Brasil.
Apesar de estarem empatados no confronto direto em finais, com um título para cada lado, o Vozão leva vantagem no retrospecto fora das decisões. Ao todo, os clubes se enfrentaram 11 vezes, com o alvinegro cearense vencendo em cinco oportunidades, enquanto o Leão da Ilha do Retiro registra uma vitória a menos.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
A última vez que as equipes se enfrentaram foi na Série A, e o Vozão levou a melhor ao vencer o time leonino por 2 a 0. Mesmo com a vantagem no histórico geral, vencer longe do Castelão continua sendo um desafio para o Ceará, que somou apenas seis pontos fora de casa na disputa do Brasileirão. Enquanto isso, o Sport atravessa um jejum de 13 jogos sem vencer.
A última vez que o clube leonino conseguiu vencer uma partida oficial foi justamente no dia 22 de março, quando venceu o o Retrô. Na época, a partida era válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Pernambucano. Desde então, foram treze jogos sem sentir o gostinho do triunfo. Além do retorno aos gramados, o clássico nordestino marca o início de mais uma campanha do treinador Daniel Paulista no Sport.
Os torcedores podem acompanhar a partida gratuitamente na TV Aberta pela transmissão do SBT. Além disso, a partida também ficará disponível no canal privado Premiere.
3
16:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.
mais notícias
+