SPORT: chances de título da Série B aumentam após vitória sobre o CEARÁ Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.
O Sport conquistou uma vitória maiúscula na 30ª rodada da Série B. Ao enfrentar o Ceará na noite de 7 de outubro, além de somar mais três pontos na tabela, a equipe leonina também aumentou suas chances de conquistar mais um título nesta temporada.
A vitória no clássico nordestino foi crucial para elevar as probabilidades de título do Sport, mas outros fatores também influenciaram, como as derrotas do Novorizontino e do Santos. Com essa combinação de resultados ao fim da rodada, o Sport viu suas chances de conquistar a Série B saltarem de 9,4% para 22,5%.
Segundo levantamento feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, isso coloca o Sport como o segundo favorito ao título, desbancando o Santos, que agora tem 22,3% de chances, e ficando atrás apenas do Novorizontino, que lidera com 39,5%.
Se ainda existe algum tipo de alternancia nas probabilidades de título, com o grupo de acesso isso não acontece. Novorizontino, Santos, Sport e Mirassol aparecem praticamente consolidados e com probabilidades de acesso acima dos 60%. Com a combinação dos resultados das últimas partidas, o clube leonino também aumentou suas chances de acesso saindo de 62,6% para 77,7%.
Depois de quase um ano longe, a Ilha do Retiro voltou a receber jogos. Na sua reinauguração, um clássico nordestino de peso: Sport e Ceará. Como esperado, a partida foi repleta de emoções, incluindo dois gols anulados para o lado rubro-negro e um gol nos acréscimos. O Ceará chegou a assustar ao empatar aos 78 minutos, mas, nos minutos finais, aos 94, Wellington Silva marcou o gol que garantiu a vitória ao time rubro-negro e fez a Ilha tremer. Com Barletta abrindo o placar aos 60 minutos, o jogo terminou com o marcador indicando 2 a 1 para os donos da casa.
2
18:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+