Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

SPORT é o grande favorito ao título da SÉRIE B, diz UFMG

Desde a última atualização, após a 30ª rodada, quando o Sport venceu o Ceará por 2 a 1, as probabilidades da equipe leonina se sagrar campeã cresceram 16%.

Cami Cardoso

15 de outubro de 2024 às 13:02   - Atualizado às 13:51

SPORT é o grande favorito ao título da SÉRIE B, diz UFMG -

SPORT é o grande favorito ao título da SÉRIE B, diz UFMG - Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

O Leão é um dos favoritos ao título da Segundona, ao menos é isso que aponta o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais após a última rodada da Série B. Segundo eles, o Sport tem 38,5% de chances de ser campeão ao fim da temporada, seguido pelo Santos, com 35,7%, e pelo Novorizontino, com 14,9%.

Desde a última atualização, após a 30ª rodada, quando o Sport venceu o Ceará por 2 a 1, as probabilidades de a equipe leonina se sagrar campeã cresceram. Enquanto o time rubro-negro teve um salto de 16%, o Novorizontino, que possuía 39,5% de chances, viu suas probabilidades caírem em 24,6% após a derrota para o Leão em um confronto direto. Já o Santos teve suas chances de título aumentadas em 13,4% após vencer o Mirassol por 3 a 2.

Nesta reta final, a equipe comandada pelo treinador Pepa poderá ampliar ainda mais suas chances, mas, para isso, será crucial vencer a sequência de três jogos em casa. O primeiro deles acontecerá nesta quarta-feira, 16 de outubro, contra o Operário. Na sequência, o time receberá o Botafogo-SP e o Guarani.

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Enquanto as probabilidades de título ainda oscilam, as de acesso garantem o Sport na Série A, com 90,4% de chances, ao lado do Santos, com 93,7%, e do Novorizontino, com 81,2%. Brigando pela última vaga, aparecem Mirassol, com 49,3% de chances, e Ceará, com 44,2%. 

Probabilidades de título

(Após 31° rodada da Série B)

  1. Sport: 38,5%
  2. Santos: 35,7%
  3. Novorizontino: 14,9%
  4. Vila Nova: 6,1%
  5. Mirassol: 3,5%
  6. Ceará: 0,8%
  7. América-MG: 0,41%

Probabilidades de Acesso

  1. Santos: 93,7%
  2. Sport: 90,4%
  3. Novorizontino: 81,2%
  4. Vila Nova: 49,3%
  5. Mirassol: 44,2%
  6. Ceará: 18,3%

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:01, 14 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter