Pernambuco, 17 de Novembro de 2025

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport e FPF desmentem que partida contra o Santa Cruz teve data alterada

Anteriormente, Evandro Carvalho afirmou que o Clássico das Multidões teve sua data alterada para o domingo, 16 de março.

Cami Cardoso

11 de março de 2025 às 18:45   - Atualizado às 18:56

Presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Presidente da FPF, Evandro Carvalho. Foto: Divulgação

Após o presidente da Federação Pernambucana de Futebol Evandro Carvalho confirmar que a partida entre Santa Cruz e Sport teria sua data alterada, o time rubro-negro publicou em seu perfil no X, um breve comunicado de que a data e o horário inicial do duelo estavam mantidos.

O post informa que o jogo da volta acontecerá no sábado, 15 de março, no estádio do Arruda, às 16h30. Anteriormente, a mudança realocava a partida para o domingo (16), e a bola rolaria mais cedo, às 16h.

Com a confusão, a reportagem do Portal de Prefeitura entrou em contato com a Federação para que a situação fosse explicada, e segundo a FPF, a partida segue confirmada para o dia 15 de março. 

Veja Também

Mudança de data

No início da tarde desta terça-feira, 11 de março, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, teria confirmado que a partida entre Santa Cruz e Sport teve sua data alterada. Segundo o mandatário, a mudança teria sido solicitada pela Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio.

Santa Cruz x Sport

Sport e Santa Cruz se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano 2025 no último sábado, 7 de março. O time leonino levou a melhor e venceu o Clássico das Multidões por 2 a 0. Com a vantagem construída, o Tricolor do Arruda terá a dura missão de vencer o rival rubro-negro por três gols de diferença para avançar no torneio.

Vale destacar que a última vez que isso aconteceu foi em 2014. Na ocasião, as equipes também disputavam a semifinal do Campeonato Pernambucano. Desde então as equipes se enfrentaram 30 vezes, com apenas seis vitórias para o lado tricolor, todas por apenas um gol de diferença. O time tricolor também pode levar a disputa da vaga para os pênaltis, para isso, precisará vencer por 2 a 0. Caso o Santa Cruz consiga reverter o placar, enfrentará o Retrô ou Maguary.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

19:18, 17 Nov

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Icone Enquete

Enquete

Você confia nos institutos de pesquisa que divulgam dados sobre política?

Notícias Relacionadas

Copa do Mundo 2026
Futebol

Confira as 32 seleções já classificadas para a Copa de 2026

A última rodada do fim de semana confirmou as vagas de Portugal e Noruega, que se juntaram às demais seleções já garantidas.

Santa Cruz pode enfrentar o Villarreal em amistoso pela Vitória Cup.
Amistoso

Villarreal pode ser o possível adversário do Santa Cruz na Vitória Cup

O Submarino Amarelo, em suas redes sociais, oficializou sua participação na competição. Com isso, as equipes devem se enfrentar em julho, na Arena de Pernambuco.

Medalhista olímpica pede que COI proíba atletas trans de competir nos Jogos de Los Angeles 2026
Esportes

Medalhista olímpica pede que COI proíba atletas trans de competir nos Jogos de Los Angeles 2026

A medalhista olímpica acredita que a proibição garante a isonomia nas modalidades femininas dos esportes olímpicos.

mais notícias

+

Newsletter