Presidente da FPF, Evandro Carvalho. Foto: Divulgação
Após o presidente da Federação Pernambucana de Futebol Evandro Carvalho confirmar que a partida entre Santa Cruz e Sport teria sua data alterada, o time rubro-negro publicou em seu perfil no X, um breve comunicado de que a data e o horário inicial do duelo estavam mantidos.
O post informa que o jogo da volta acontecerá no sábado, 15 de março, no estádio do Arruda, às 16h30. Anteriormente, a mudança realocava a partida para o domingo (16), e a bola rolaria mais cedo, às 16h.
Com a confusão, a reportagem do Portal de Prefeitura entrou em contato com a Federação para que a situação fosse explicada, e segundo a FPF, a partida segue confirmada para o dia 15 de março.
No início da tarde desta terça-feira, 11 de março, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, teria confirmado que a partida entre Santa Cruz e Sport teve sua data alterada. Segundo o mandatário, a mudança teria sido solicitada pela Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio.
Sport e Santa Cruz se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano 2025 no último sábado, 7 de março. O time leonino levou a melhor e venceu o Clássico das Multidões por 2 a 0. Com a vantagem construída, o Tricolor do Arruda terá a dura missão de vencer o rival rubro-negro por três gols de diferença para avançar no torneio.
Vale destacar que a última vez que isso aconteceu foi em 2014. Na ocasião, as equipes também disputavam a semifinal do Campeonato Pernambucano. Desde então as equipes se enfrentaram 30 vezes, com apenas seis vitórias para o lado tricolor, todas por apenas um gol de diferença. O time tricolor também pode levar a disputa da vaga para os pênaltis, para isso, precisará vencer por 2 a 0. Caso o Santa Cruz consiga reverter o placar, enfrentará o Retrô ou Maguary.
1
2
19:18, 17 Nov
26
°c
Fonte: OpenWeather
A última rodada do fim de semana confirmou as vagas de Portugal e Noruega, que se juntaram às demais seleções já garantidas.
O Submarino Amarelo, em suas redes sociais, oficializou sua participação na competição. Com isso, as equipes devem se enfrentar em julho, na Arena de Pernambuco.
A medalhista olímpica acredita que a proibição garante a isonomia nas modalidades femininas dos esportes olímpicos.
mais notícias
+