Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport e FPF desmentem que partida contra o Santa Cruz teve data alterada

Anteriormente, Evandro Carvalho afirmou que o Clássico das Multidões teve sua data alterada para o domingo, 16 de março.

Cami Cardoso

11 de março de 2025 às 18:45   - Atualizado às 18:56

Presidente da FPF, Evandro Carvalho.

Presidente da FPF, Evandro Carvalho. Foto: Divulgação

Após o presidente da Federação Pernambucana de Futebol Evandro Carvalho confirmar que a partida entre Santa Cruz e Sport teria sua data alterada, o time rubro-negro publicou em seu perfil no X, um breve comunicado de que a data e o horário inicial do duelo estavam mantidos.

O post informa que o jogo da volta acontecerá no sábado, 15 de março, no estádio do Arruda, às 16h30. Anteriormente, a mudança realocava a partida para o domingo (16), e a bola rolaria mais cedo, às 16h.

Com a confusão, a reportagem do Portal de Prefeitura entrou em contato com a Federação para que a situação fosse explicada, e segundo a FPF, a partida segue confirmada para o dia 15 de março. 

Veja Também

Mudança de data

No início da tarde desta terça-feira, 11 de março, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, teria confirmado que a partida entre Santa Cruz e Sport teve sua data alterada. Segundo o mandatário, a mudança teria sido solicitada pela Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio.

Santa Cruz x Sport

Sport e Santa Cruz se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano 2025 no último sábado, 7 de março. O time leonino levou a melhor e venceu o Clássico das Multidões por 2 a 0. Com a vantagem construída, o Tricolor do Arruda terá a dura missão de vencer o rival rubro-negro por três gols de diferença para avançar no torneio.

Vale destacar que a última vez que isso aconteceu foi em 2014. Na ocasião, as equipes também disputavam a semifinal do Campeonato Pernambucano. Desde então as equipes se enfrentaram 30 vezes, com apenas seis vitórias para o lado tricolor, todas por apenas um gol de diferença. O time tricolor também pode levar a disputa da vaga para os pênaltis, para isso, precisará vencer por 2 a 0. Caso o Santa Cruz consiga reverter o placar, enfrentará o Retrô ou Maguary.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:59, 07 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Anderson Pato com a Família
Superação

De ajudante de pedreiro à jogador da Série A: Anderson Pato vive dia inesquecível no Vitória

Atacante de 23 anos relembra origem humilde, trabalho na construção civil e se emociona ao realizar sonho de defender o clube do coração.

Gui Santos volta a ser titular no Golden State Warriors.
Basquete

Gui Santos brilha, humilha Kevin Durant e lidera Warriors na vitória sobre Rockets na NBA

De volta ao time inicial, o brasileiro de 23 anos marca 14 pontos, distribui assistências e é decisivo na prorrogação do jogo tenso contra Houston.

Descubra horários, transmissões e destaques do Mundial de Skate 2026 em São Paulo, com Rayssa Leal em busca do tricampeonato no street feminino.
Mundial de Skate

Mundial de Skate 2026 em São Paulo: horários das quartas de final com Rayssa Leal neste sábado

São Paulo sedia pela primeira vez as modalidades street e park juntas, reunindo 365 atletas de 49 países e valendo pontos para as Olimpíadas de 2028.

mais notícias

+

Newsletter