Os resultados negativos do time rubro-negro, somados à vitória do Ceará sobre o Botafogo-SP, fizeram o Leão cair uma posição na tabela de classificação e dormir fora da zona de classificação.
Elenco do Sport. Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
A situação do Sport preocupa a torcida rubro-negra. O clima de otimismo que havia tomado conta dos torcedores do Sport na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro esfriou após três rodadas seguidas sem vitórias, com duas derrotas e um empate. Os resultados negativos, somados à vitória do Ceará sobre o Botafogo-SP, acenderam um alerta entre os torcedores leoninos, já que o clube pernambucano saiu do G-4 faltando apenas duas rodadas para o fim da temporada.
Após o empate com a Chapecoense, o Sport, agora quinto colocado, somou 60 pontos, a mesma quantidade de pontos que o Ceará alcançou ao golear, na terça-feira, 12 de novembro, o Botafogo-SP. Apesar de ambos os times estarem empatados em pontos, o Vozão entrou no G-4 por ter um saldo de gols superior ao do Leão.
Na próxima rodada, o Sport precisa vencer a Ponte Preta e torcer para que o América, próximo adversário do Ceará, vença ou empate. Além disso, seria importante para o time rubro-negro que Novorizontino e Mirassol também não vençam.
O clima pelos lados da Ilha do Retiro não parece estar dos melhores. Com a Série B do Campeonato Brasileiro em sua reta final, o Sport acumulou resultados negativos nas últimas três rodadas, sendo duas derrotas e um empate, o último deles contra a Chapecoense. Sem vencer á três rodadas, o diretor de futebol, Rafael Campos, admitiu que o ambiente ficou "tenso" após o último confronto
"Dizer que o ambiente está tranquilo e normal seria mentira. Óbvio que o ambiente é mais tenso e exista uma cobrança. Porém, é muito fruto da cobrança que o elenco faz sobre ele mesmo. Se estivesse todo mundo rindo no vestiário, estaríamos preocupados. Claro que existe um luto após esse empate"
Na mesma entrevista concedida à Rádio Jornal, o dirigente demonstrou otimismo com o acesso, afirmando que o Sport "ainda tem muita chance".
"Se fizermos a nossa parte, o Sport ainda tem muita chance de acesso. Historicamente, um clube com 66 pontos sempre consegue o acesso. A última vez que isso não aconteceu foi no ano de 2012. Estamos fazendo todos os esforços para proporcionar o melhor ambiente de olhos nessas últimas decisões. Primeiro, a Ponte Preta"
2
05:50, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+