A nova "Constituição Federal" do clube passa a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2025. Uma das principais novidades do texto é a abertura para a chegada de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
ILHA DO RETIRO. Fotos: Igor Cysneiros/ SCR
Mudanças no Sport. Com cerca de 53% dos votos a favor, a reforma do estatuto foi aprovada durante uma Assembleia Geral Extraordinária realizada na sexta-feira, 4 de setembro.
Ao todo, aproximadamente 10 mil torcedores do clube estavam habilitados a votar, porém, apenas 749 participaram, sendo que 397 votaram "sim". A outra parcela dos votos, cerca de 47%, foi contrária. O resultado do pleito foi contabilizado após a apuração de 18 urnas.
A nova "Constituição Federal" do clube passa a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2025. Uma das principais novidades do texto é a abertura para a chegada de uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF).
Apesar de viabilizar a SAF no time rubro-negro, a aprovação do novo estatuto não significa que o clube será automaticamente transformado em empresa. O documento apenas permitirá que o Leão possa negociar a mudança do departamento de futebol para uma Sociedade Anônima.
O novo texto do estatuto apresenta 16 artigos sobre as regras para uma possível negociação da SAF. Entre os pontos principais, o clube será obrigado a manter, no mínimo, 10% das ações.
Além da SAF, a proposta aprovada extingue o cargo de presidente executivo e cria um Conselho Administrativo, composto por um presidente, um vice e três conselheiros. Esse grupo terá um mandato de três anos, sem possibilidade de reeleição consecutiva para a presidência. A ideia é descentralizar o poder executivo do Sport.
O novo estatuto também acaba com os cargos de vice-presidência que existem atualmente, como o de Marketing Social e administração. Porém, o Sport poderá contratar até dez diretores executivos, que receberão salários fixos.
2
19:58, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+