Sport está perto de voltar para à Série B. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife
Na noite da quarta-feira, 08 de outubro, o Atlético Mineiro venceu o Sport por 3 a 1. A nova derrota trouxe ao Leão a probabilidade de 98,7% de rebaixamento para o Brasileirão Série B de 2026.
Sem dúvidas, o time pernambucano caminha a passos largos para a segunda divisão. Até o momento, o clube tem 16 pontos conquistados em 26 jogos. São duas vitórias, 10 empates e 14 derrotas.
Essa fase pode fazer com que o Sport se torne o pior time nordestino da história da competição.
Na história da Série A de pontos corridos, a pior equipe da região é o América de Natal, que em 2007, conquistou 17 pontos.
Já entre os pernambucanos, em 2013, o Náutico, fez a pior campanha do estado, onde acabou a competição com 20 pontos.
O Sport Club do Recife foi derrotado mais uma vez dentro do Campeonato Brasileiro da Série A. Dessa vez, o revés foi contra o Atlético Mineiro, pelo placar de 3 a 1, na Arena MRV. Agora, para evitar o rebaixamento e chegar na pontuação 'mágica' dos 45 pontos, o Leão, em seus próximos 12 jogos, precisa vencer 10 e empatar um.
A situação para o clube pernambucano vem se tornando cada vez mais assustadora dentro da competição. São apenas 16 pontos conquistados em 26 jogos.
Com a queda para a Série B já batendo na porta, o Sport se prepara para duas tentativas de evitar o rebaixamento: fazer uma recuperação de almanaque e chegar aos 45 pontos ou torcer para que a pontuação de corte seja menor que os tradicionais 45.
Tendo em vista que, o mais confiável é chegar aos 45, o Leão precisa fazer o, praticamente, impossível, tendo em vista o que o clube fez até agora na Série A.
Com 12 jogos restantes, o rubro-negro precisaria vencer 10 e empatar uma, para somar 31 pontos com os 16 que já tem.
Dentre está dúzia de jogos, sete serão realizados na Ilha do Retiro e cinco fora de casa.
Confira os próximos jogos do Sport:
1
2
3
18:11, 06 Nov
28
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentadora Adriane Galisteu relembrou como recebeu a notícia da morte de Ayrton Senna.
Torcedores e comissão técnica do Corinthians expressam indignação com as decisões da árbitra Edina Alves no jogo contra o Bragantino, apontando erros que influenciaram o resultado.
Expulsão do atacante no último jogo acende debate entre torcedores do Flamengo; críticas e defesas se espalham pelo Twitter após lances polêmicos.
mais notícias
+