Pernambuco, 26 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Sport: caso perca para o Fluminense, Pepa pode anotar maior jejum de vitórias da carreira

Em 2023, no Cruzeiro, o treinador foi demitido após sete jogos sem vitória, cenário que pode se repetir na próxima rodada.

Cami Cardoso

02 de maio de 2025 às 13:34   - Atualizado às 14:08

Pepa, treinador do Sport

Pepa, treinador do Sport Foto: Paulo Paiva / SCR

O Sport não vive um bom momento sob o comando do treinador português Pepa. Desde o dia 26 de março, quando perdeu para o Altos-PI por 1 a 0, pela Copa do Nordeste, o Leão da Ilha do Retiro não sabe o que é vencer uma partida. Nesse período, foram oito jogos, com dois empates e seis derrotas.

Após o revés sofrido pelo Nordestão, o Leão enfrentou o São Paulo, já pelo Campeonato Brasileiro, e ficou no zero a zero. Na partida seguinte, o Sport disputou a final do Pernambucano, e apesar da derrota por 2 a 1 no tempo regulamentar, conquistou o título na disputa das cobranças alternadas. Nos quatro jogos seguintes, contra Palmeiras, Vasco, Bragantino e Corinthians, perdeu por no mínimo um gol de diferença, só voltando a pontuar contra o Fortaleza, depois de um empate sem gols e mais uma polêmica envolvendo a arbitragem. 

O cenário negativo ainda pode piorar. Já com data marcada para enfrentar o Fluminense, neste sábado, 3 de maio, caso siga sem vencer, o jejum aumentará ainda mais, e Pepa poderá igualar a pior sequência de sua carreira.

Em 2023, quando comandava o Cruzeiro, Pepa foi dispensado após o sétimo jogo seguido sem vitórias no Campeonato Brasileiro, coincidência que pode se repetir no Sport, dependendo do resultado da próxima rodada.

Além da péssima marca do treinador, o jejum colocou o Sport na lanterna do campeonato e o deixou com mais de 50% chances de ser rebaixado. 

Segundo levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube rubro-negro tem 54,9% de chances de ser rebaixado para a Série B ao fim da temporada. Além do Sport, outro time que se destaca negativamente é o Santos, com 40,8% de probabilidade de queda para a Segundona.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:55, 26 Ago

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Duplas mistas no US Open 2026: onde assistir ao vivo semifinais e final nesta quarta-feira (26)
Tênis

Duplas mistas no US Open 2026: onde assistir ao vivo semifinais e final nesta quarta-feira (26)

Andrey Rublev e Mirra Andreeva enfrentam Muchová e Mensik, enquanto Monfils e Svitolina duelam contra Bencic e Cobolli.

Gabriel Vasconcelos teve passagem de destaque pelo Sport em 2025.
Fora!

Vitória rescinde com goleiro Gabriel Vasconcelos, ex-Sport, Santos e Milan, que fica livre no mercado

Ex-Sport, Gabriel Vasconcelos fica livre após Vitória rescindir contrato; goleiro foi destaque no Leão durante o rebaixamento de 2025.

Gabriel Vasconcelos teve passagem de destaque pelo Sport em 2025.
Fora!

Vitória rescinde com Gabriel Vasconcelos, ex-Sport, que fica livre no mercado

Leão baiano rescinde contrato com o arqueiro em comum acordo. Jogador teve passagem de destaque pelo rubro-negro pernambucano.

mais notícias

+

Newsletter