Sport e Náutico estão em situações diferentes na Série B. Foto: Roberto Zacarias / Sport Recife e Náutico / Rafael Vieira
A 23ª rodada da Série B terminou com resultados distintos para os dois principais clubes de Pernambuco. Enquanto o Náutico conseguiu uma vitória importante sobre o Ceará nos Aflitos, o Sport sofreu uma virada diante do Avaí, em Santa Catarina. O cenário deixou os pernambucanos fora tanto do G-6 quanto da zona de rebaixamento.
O Leão tinha a oportunidade de permanecer entre os seis primeiros colocados, mas acabou derrotado por 2 a 1 na Ressacada. O resultado fez o time rubro-negro despencar da quinta para a oitava posição, com 35 pontos, um a menos que o CRB, que atualmente fecha o grupo de acesso à Série A de 2027.
O Timbu, por outro lado, ganhou fôlego na luta para se afastar da parte de baixo da classificação. Diante do Ceará, o Náutico venceu por 1 a 0 e chegou aos 30 pontos. A equipe permanece na 15ª colocação, mas agora está cinco pontos à frente do próprio Ceará, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento.
O Náutico aproveitou o fator casa para conquistar uma das vitórias mais importantes de sua campanha até aqui. Sob chuva nos Aflitos, o Timbu derrotou o Ceará por 1 a 0 na terça-feira (18).
O gol foi marcado por Índio nos acréscimos do primeiro tempo, mas o placar não refletiu completamente a superioridade alvirrubra durante a partida.
O Náutico terminou o confronto com 28 finalizações, sendo 14 no alvo, além de 51% de posse de bola. A equipe conseguiu controlar boa parte das ações e criou oportunidades para construir uma vantagem maior.
A atuação também teve peso fora da tabela. Depois de uma sequência de resultados que aumentou a pressão sobre jogadores e comissão técnica, a vitória devolveu confiança ao elenco e amenizou o ambiente nos Aflitos.
Apesar do triunfo, a rodada não foi suficiente para provocar uma subida significativa na classificação. O Timbu segue em 15º, mas conseguiu aumentar a margem para o Z-4.
O Sport teve uma noite bem diferente em Santa Catarina. Contra o Avaí, que começou a rodada dentro da zona de rebaixamento, o Leão teve dificuldades para apresentar um futebol consistente.
O primeiro tempo terminou sem gols e com poucas oportunidades claras. O cenário mudou depois do intervalo, principalmente após uma bola no travessão da equipe catarinense.
Pouco depois, o Sport encontrou seu melhor momento. Em uma rápida troca de passes pelo lado esquerdo, Edson Lucas recebeu e cruzou para Diego Hernández. O uruguaio acertou um belo chute de primeira e colocou o Leão na frente.
A vantagem, porém, durou pouco. O Avaí aumentou a pressão e chegou ao empate aos 28 minutos, com Del Piage, após uma disputa dentro da área.
Quando o empate parecia encaminhar o resultado, Léo Gamalho apareceu novamente como protagonista. Ex-jogador do Santa Cruz, o atacante marcou de forma acrobática aos 45 minutos do segundo tempo e garantiu a virada dos donos da casa.
Com o encerramento da rodada, o Sport ocupa a oitava posição, com 35 pontos. O Leão está a apenas um ponto do CRB, que fecha atualmente o G-6, mas perdeu posições importantes na classificação.
O Náutico aparece em 15º lugar, com 30 pontos. Apesar de não ter subido na tabela, o resultado contra o Ceará foi fundamental para aumentar a distância em relação ao Z-4.
A equipe alvirrubra tem cinco pontos de vantagem para o Ceará, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.
Os dois pernambucanos voltam a campo já neste fim de semana.
O Náutico será o primeiro a jogar. O Timbu visita o São Bernardo no domingo (23), às 16h, em mais um compromisso importante na tentativa de se afastar definitivamente da parte de baixo da tabela.
Na segunda-feira (24), será a vez do Sport entrar em campo. O Leão recebe o América-MG às 19h30 e terá a oportunidade de reagir imediatamente após a derrota para o Avaí.
Para o Sport, uma vitória pode recolocar o time no G-6. Para o Náutico, somar pontos fora de casa pode ampliar ainda mais a vantagem sobre os concorrentes contra o rebaixamento.
1
2
3
17:42, 21 Ago
28
°c
Fonte: OpenWeather
Português começou como reserva, entrou durante a partida e voltou a marcar na temporada em que busca alcançar os 1.000 gols da carreira.
Astro português começou a partida entre os reservas, entrou no segundo tempo e balançou as redes novamente na corrida pelos 1.000 gols.
Merengues fazem estreia oficial na temporada contra o Espanyol, que goleou o Levante na primeira rodada e busca surpreender no RCDE Stadium.
mais notícias
+