Sport alega que barrou Titi Ortiz após jogador descumprir horário de treino para atletas afastados Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife
O atacante Titi Ortiz foi impedido de entrar no centro de treinamento do Sport, na manhã do domingo, 6 de julho, após ter sido oficialmente afastado dos planos do clube. Pouco depois do episódio, o time rubro-negro divulgou uma nota confirmando o impedimento e explicando que o jogador não estava autorizado a treinar naquele horário.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Na última quinta-feira (3), o Sport havia comunicado que Titi Ortiz, juntamente com Lucas Cunha, Antônio Carlos, Dalbert e Du Queiroz, passou a cumprir uma nova programação de atividades, distinta daquela seguida pelo elenco principal.
Ainda segundo a nota divulgada, Ortiz foi o único a desrespeitar a determinação. Ele compareceu aos treinos da equipe principal na sexta-feira e no sábado, e ao tentar repetir o ato no domingo, foi barrado pela comissão técnica. O clube não detalhou se haverá punições adicionais, mas reiterou que o atleta deve seguir a agenda definida para o grupo separado.
O Sport Club do Recife informa que o atleta Titi Ortiz tinha ciência do seu horário de treinamento neste domingo (06) e compareceu ao Centro de Treinamentos José de Andrade Médicis em outro horário, assim como já havia acontecido nos dois últimos dias. O jogador foi informado, mais uma vez, da sua programação de treinamentos, preparada pela comissão técnica e pela diretoria.
A diretoria de futebol do Clube reforça que o cumprimento dos horários e das normas estabelecidas é indispensável para manter o ambiente de trabalho saudável e focado nos objetivos da temporada.
O Sport definiu mudanças importantes no elenco principal para a sequência da temporada. Após reunião realizada na sexta-feira, 4 de julho, entre diretoria e comissão técnica, ficou decidido que cinco jogadores estão fora dos planos do técnico Daniel Paulista.
Foram afastados os zagueiros Lucas Cunha e Antônio Carlos, o lateral-esquerdo Dalbert, o volante Du Queiroz e o meia-atacante Titi Ortiz. Todos os atletas já foram comunicados oficialmente e serão colocados à disposição no mercado.
Com a saída do grupo, o clube pretende promover, de forma imediata, atletas do elenco sub-20 para suprir as ausências até a chegada de reforços.
Entre os jogadores desligados, Titi Ortiz é quem tem a trajetória mais longa no clube. Destaque na campanha do acesso à Série A em 2023, o meia disputou 57 partidas com a camisa rubro-negra, marcou cinco gols e deu cinco assistências. Na atual temporada, perdeu espaço, entrando em campo apenas 13 vezes, com seis atuações como titular.
Outro nome bastante criticado pelos torcedores é o de Dalbert, que estava no clube desde a temporada passada. O lateral-esquerdo nunca conseguiu se firmar na equipe, e soma apenas 39 jogos somando os dois anos.
Lucas Cunha, Antônio Carlos e Du Queiroz foram contratados em 2024, mas não se consolidaram na equipe e agora deixam de fazer parte dos planos.
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (9), quando enfrenta o Ceará, na Ilha do Retiro, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. O confronto será em jogo único.
Pelo Campeonato Brasileiro, onde ocupa a última colocação, o time rubro-negro retorna no dia 14 de julho, fora de casa, contra o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
2
21:44, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+