Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Seleção Brasileira enfrentará o Japão em novos amistosos na próxima Data Fifa; confira detalhes

As duas partidas estão programadas para acontecer no Brasil entre o final do mês de maio e o começo do mês de junho.

Cami Cardoso

23 de abril de 2025 às 17:53   - Atualizado às 18:13

Seleção Brasileira enfrentará o Japão em novos amistosos na próxima Data Fifa; confira detalhes

Seleção Brasileira enfrentará o Japão em novos amistosos na próxima Data Fifa; confira detalhes Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Seleção Brasileira Feminina enfrentará o Japão na próxima Data Fifa. O time comandando por Arthur Elias fará dois amistosos contra as japonesas, uma das escolas mais fortes do futebol feminino. Campeãs mundiais em 2011, as adversárias ocupam o quinto lugar no ranking da Fifa após conquistarem o título da She Believes, em fevereiro, vencendo as norte-americanas em casa na final.

O primeiro confronto contra as japonesas será na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 30 de maio. Em seguida, as duas seleções se enfrentam no Estádio Municipal Cicero De Souza Marques, em Bragança Paulista, no dia 2 de junho.

"O nosso próximo compromisso é contra o Japão, uma grande seleção e que mudou de treinador recentemente. Vamos ter duas partidas aqui no Brasil, que é sempre muito positivo para jogarmos em casa. Os dois estádios têm ótimos campos para a gente fazer dois grandes jogos contra uma seleção que vai nos testar de forma diferente do que os Estados Unidos e no mais alto nível, que é o que acredito", afirmou, em entrevista à CBF TV.

“É uma seleção japonesa que vem de ótimos resultados, venceu a She Believes, os três jogos que teve, inclusive a seleção americana, e a Colômbia por um placar elástico na última partida. Com a troca do treinador, também é interessante jogar novamente contra a seleção japonesa, porque sempre traz elementos diferentes entre um trabalho e outro”, acrescentou.

O retrospecto entre as duas seleções é equilibrado. Nos 16 jogos disputados em décadas de rivalidade, foram seis vitórias da Amarelinha, sete derrotas e três empates.

Veja Também

Os dois jogos em São Paulo fazem parte da preparação da Seleção para a disputa da Copa América, em julho. Antes da disputa do torneio continental no Equador, o Brasil jogará também contra a França, outra potência no futebol feminino, no dia 27 de junho. O amistoso será no Estádio dos Alpes e marcará o primeiro confronto entre as duas equipes depois da vitória histórica das brasileiras pelas quartas de final dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, em agosto.

Até então, a Seleção nunca tinha vencido as francesas. Gabi Portilho marcou o gol que colocou o Brasil na semifinal da Olimpíada. Antes, o retrospecto era de sete vitórias das Les Bleues e cinco empates.

Os próximos adversários escolhidos seguem a diretriz traçada pela comissão técnica da Seleção de enfrentar grandes adversários durante a preparação da equipe para a disputa da Copa do Mundo Feminina em 2027, que será disputada no Brasil pela primeira vez. No dia 9, as brasileiras fizeram história e venceram, de virada, os Estados Unidos, por 2 a 1, na Califórnia. Foi a primeira vitória das brasileiras na casa das adversárias.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações da CBF.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:54, 07 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Anderson Pato com a Família
Superação

De ajudante de pedreiro à jogador da Série A: Anderson Pato vive dia inesquecível no Vitória

Atacante de 23 anos relembra origem humilde, trabalho na construção civil e se emociona ao realizar sonho de defender o clube do coração.

Gui Santos volta a ser titular no Golden State Warriors.
Basquete

Gui Santos brilha, humilha Kevin Durant e lidera Warriors na vitória sobre Rockets na NBA

De volta ao time inicial, o brasileiro de 23 anos marca 14 pontos, distribui assistências e é decisivo na prorrogação do jogo tenso contra Houston.

Descubra horários, transmissões e destaques do Mundial de Skate 2026 em São Paulo, com Rayssa Leal em busca do tricampeonato no street feminino.
Mundial de Skate

Mundial de Skate 2026 em São Paulo: horários das quartas de final com Rayssa Leal neste sábado

São Paulo sedia pela primeira vez as modalidades street e park juntas, reunindo 365 atletas de 49 países e valendo pontos para as Olimpíadas de 2028.

mais notícias

+

Newsletter