Pernambuco, 27 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santa Cruz x Sport: jogo da volta tem data alterada e decisão fica para o domingo (16)

Os clubes voltam aos gramados para disputar uma vaga na final do Campeonato Pernambucano 2025. No primeiro jogo, o Leão venceu por 2 a 0 e chega na partida com a vantagem.

Cami Cardoso

11 de março de 2025 às 17:04   - Atualizado às 17:23

Partida entre Sport e Santa Cruz

Partida entre Sport e Santa Cruz Foto: Rafael Vieira/ FPF

O Clássico das Multidões disputado entre Santa Cruz e Sport, válido pela semifinal do Campeonato Pernambucano, teve sua data alterada. Agora, a partida decisiva acontecerá no dia 16 de março, um dia depois do dia escolhido inicialmente.

Segundo Evandro Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), a mudança foi solicitada pela Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio.

Dessa forma, a partida acontecerá no domingo (16), no Arruda, às 16h. Para conseguir classificar, os donos da casa precisarão reverter o placar construído pelo Sport de 2 a 0.

Veja Também

Detalhes sobre a partida

Sport e Santa Cruz se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal do Campeonato Pernambucano 2025 no último sábado, 7 de março. O time leonino levou a melhor e venceu o Clássico das Multidões por 2 a 0. Com a vantagem construída, o Tricolor do Arruda terá a dura missão de vencer o rival rubro-negro por três gols de diferença para avançar no torneio.

Vale destacar que a última vez que isso aconteceu foi em 2014. Na ocasião, as equipes também disputavam a semifinal do Campeonato Pernambucano. Desde então as equipes se enfrentaram 30 vezes, com apenas seis vitórias para o lado tricolor, todas por apenas um gol de diferença. O time tricolor também pode levar a disputa da vaga para os pênaltis, para isso, precisará vencer por 2 a 0.

O jogo da volta acontece dia 15 de março, e dessa vez o tricolor terá o apoio de sua torcida, já que o duelo acontecerá no Arruda. Caso o Santa Cruz consiga reverter o placar, enfrentará o Retrô ou Maguary.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:15, 27 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Nova camisa da Seleção recebe críticas nas redes após substituir o nome
Camisa

CBF exclui "Vai, Brasa!" do uniforme da Seleção após repercussão negativa entre torcedores

O presidente da CBF, Samir Xaud, explicou que a iniciativa estava vinculada a uma ação publicitária da Nike, e que o uniforme continuará com o nome "Brasil".

Douglas Santos e Léo Pereira.
Partida

Com dois ex-Náutico entre os titulares, Brasil tem atuação preocupante e perde para França por 2x1

O jogo marcou o penúltimo compromisso da seleção antes do anúncio, em maio, da lista final de convocados para o Mundial.

Eduardo Baptista e Sport se aproximam de acordo.
Investida

Sport acelera negociação e aguarda resposta de Eduardo Baptista para assumir o comando

Leão aceita pagar multa ao Criciúma, trata técnico como prioridade absoluta e espera definição nas próximas horas para fechar contratação.

mais notícias

+

Newsletter