Pernambuco, 22 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santa Cruz encerra Pernambucano com derrotas em todos os clássicos para Náutico e Sport; veja

O Tricolor do Arruda oscilou bastante durante a disputa do estadual e viu os rivais embalarem vitórias atrás de vitórias.

Pedão Repórter

22 de fevereiro de 2026 às 20:47   - Atualizado às 20:48

Santa Cruz foi derrotado para Náutico e Sport no Pernambucano deste ano.

Santa Cruz foi derrotado para Náutico e Sport no Pernambucano deste ano. Fotos: Rafael Melo / Náutico e Paulo Paiva / Sport Recife

O Santa Cruz vive um início de temporada 2026 complicado e amarga uma sequência negativa nos clássicos contra seus rivais mais tradicionais. Nas partidas disputadas até aqui neste ano, o Tricolor do Arruda sai derrotado em todos os confrontos diretos com Náutico e Sport, sem sequer balançar as redes em algumas dessas partidas.

No primeiro clássico entre Santa Cruz e Náutico na fase de grupos do Campeonato Pernambucano 2026, o Timbu impõe uma goleada histórica por 4 a 0, em jogo realizado na Arena de Pernambuco.

Já na partida contra o Sport, na Ilha do Retiro, o confronto parecia caminhando para um empate, mas nos acréscimos do segundo tempo o Leão consegue o gol da vitória e vence por 2 a 1.

História se repetiu nas semifinais

Em outro duelo direto contra os alvirrubros, novamente na Arena, o Santa Cruz é superado por 1 a 0, com direito a um golaço de Paulo Sérgio. E tudo se repetiu neste domingo, 22 de fevereiro, no jogo de volta da semifinal do Pernambucano, onde o Tricolor do Arruda foi derrotado por 2 a 0, com mais dois gols do camisa 9 do Timbu.

Com o resultado, a Cobra Coral se despediu do estadual e, de quebra, também decretou que ficará de fora da Copa do Nordeste por mais um ano, já que, por conta da nova regulamentação, apenas os finalistas do Pernambucano estarão na competição.

Veja Também

A sequência de derrotas nos clássicos reforça as dificuldades do Santa Cruz em confrontos diretos nesta temporada, e aumenta a pressão sobre a equipe na disputa por competições nacionais, como Copa do Brasil e Série C, e também no cenário do futebol pernambucano em 2026.

Quinta derrota seguida para o Timbu

Com mais um revés sofrido contra o Náutico, o Santa Cruz alcançou a marca negativa de cinco derrotas consecutivas para o rival alvirrubro, que amplia a invencibilidade contra o Tricolor por mais um ano.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:27, 22 Fev

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Santos cede gol aos 51 do segundo tempo e é eliminado do Paulista.
Paulistão

Com Neymar em campo, Santos cede gol aos 51 do segundo tempo e está eliminado do Campeonato Paulista

O Peixe viveu o terror nos momentos finais da partida, tanto do primeiro tempo quanto da segunda etapa, onde viu o rival balançar as redes.

João Pedro, o JP Gigante, está convocado para a Copa América FUT-7, no México.
Objetivo

João Pedro, o "JP Gigante", é convocado para Seleção e busca apoio para Copa América no México

Atleta de 10 anos do Náutico Fut7 representará o Brasil na Copa América da modalidade, no México, e família organiza campanha para custear viagem.

Bruninho Samudio assina com o Botafogo e sonha em Seleção Brasileira.
Superação

Bruninho Samudio assina contrato profissional com o Botafogo e sonha com Seleção Brasileira

Goleiro de 16 anos destaca amadurecimento, fala sobre pressão na carreira e projeta futuro no time principal e com a camisa do Brasil.

mais notícias

+

Newsletter