Marcelo Cabo critica horário da partida contra o Maguary. Foto: Evelyn Victória / Santa Cruz
Após o empate por 1 a 1 entre Maguary e Santa Cruz, o técnico Marcelo Cabo não economizou nas críticas ao horário da partida e à forte temperatura que marcou o duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano 2026.
O confronto realizado no Estádio Arthur Tavares, o Arturzão, no Agreste pernambucano, teve início às 15h e foi alvo de reclamações intensas do treinador coral. Cabo avaliou que as condições prejudicaram o desempenho físico da equipe, principalmente no segundo tempo.
“Como é que você vai ter um time intenso no segundo tempo quando joga às 15h? O horário impacta demais no jogo, não dá para ser intenso os 90 minutos. Na minha opinião, deveria ser proibido, principalmente no verão”, disse o comandante da Cobra Coral.
A temperatura alta durante o início da tarde no interior de Pernambuco foi um dos pontos ressaltados pelo comandante do Santa Cruz. Cabo explicou que, mais do que estratégias e arbitragem, as condições climáticas tiveram peso no rendimento do time, que perdeu intensidade com o avanço do cronômetro.
Em sua análise, além da temperatura, outros fatores extracampo agravaram a situação: um gramado pesado e irregular e condições inadequadas de infraestrutura. Segundo o treinador, o tricolor enfrentou desvantagens em relação ao gramado.
“Acho que conseguimos ter uma organização ofensiva no primeiro tempo. Não lembro do Rokenedy precisar intervir tanto. Mas na volta, sim, houve um desencaixe. O cansaço começou a bater. Não é fácil jogar nesse horário. Só sabe quem estava lá”, disse o treinador da Cobra Coral.
“Você joga às três da tarde, num gramado alto e pesado, com 67 horas de recuperação e ainda com campo molhado só de um lado. Não tinha condição de jogo nesse horário.”, completou o técnico do Tricolor.
Pela terceira rodada do Pernambucano, o Santa Cruz vai enfrentar o Vitória das Tabocas, dentro da Arena de Pernambuco, onde vem mandando os seus jogos, às 17h.
O tricolor conta com quatro pontos e está na segunda colocação, atrás do Náutico, que é o líder isolado.
3
4
09:58, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+