Pernambuco, 28 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

SAF: presidente do Santa Cruz vai a São Paulo buscar rescisão amigável com grupo

A notícia acontece em meio a uma maré de uma incertezas sobre a continuação ou não da parceria com os empresários.

Pedão Repórter

22 de abril de 2026 às 17:49   - Atualizado às 17:54

SAF: Bruno Rodrigues vai atrás de rescisão amigável com grupo de investidores.

SAF: Bruno Rodrigues vai atrás de rescisão amigável com grupo de investidores. Foto: Evelyn Victória / Santa Cruz

 O presidenrte do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, afirmou que o clube caminha para uma rescisão amigável com os investidores da Cobra Coral Participações responsáveis pelo projeto da SAF do Tricolor. A declaração acontece em meio a uma maré de uma incertezas sobre a continuação ou não da parceria com os empresários.

De acordo com o dirigente, em entrevista à Rádio Jornal Pernambuco, o distrato deve ocorrer com o grupo, que inicialmente assumiria a Sociedade Anônima de Futebol do clube, mas que já sinalizou que não pretende dar continuidade ao projeto. A tendência, segundo o presidente, é de um acordo amigável entre as partes, o que é considerado essencial para que o Santa Cruz possa avançar e negociar com possíveis novos investidores.

Viagem para São Paulo

Para tentar destravar a situação, Bruno Rodrigues embarcou para São Paulo, onde cumpre uma agenda de reuniões com o objetivo de formalizar a rescisão e, ao mesmo tempo, iniciar conversar com novos grupos interessados em assumir a SAF da Cobra Coral. A expectativa é de que esses encontros ocorram ao longe de alguns dias, com o mandatário voltando à capital pernambucano após a resolução completa.

O principal entrave para o rompimento envolve questões financeiras. Nos bastidores, há informações de que o grupo de investidores que está deixando o Santa Cruz busca uma compensação milionários pelos valores já aportados no clube, isso vem dificultando o avanço das tratativas. A assinatura da rescisão é vista como etapa obrigatória para que qualquer outro negócio possa ser concretizado e implementado.

Projeto original

O projeto original da SAF da Cobra Coral Participações previa um investimento de até R$ 1 bilhão ao longo dos próximos 15 anos, com aportes divididos de acordo com a divisão disputada pelo clube, além de pagamento de dívidas, novo CT e reformas no estádio do Arruda, que, atualmente, foi considerado uma estrutura de risco alto pela Defesa Civil do Recife.

Veja Também

Clube está devendo salários

O Volante Pedro Favela, do Santa Cruz, voltou a demonstrar incômodo com a situação dos salários atrasados da equipe. Em entrevista coletiva, o atleta, que é remanescente do acesso em 2025, disse que a situação é complicado, porém, acredita que tudo será resolvido.

De acordo com o volante Pedro Favela, um dos jogadores que permaneceu no tricolor após o acesso de 2025, o momento é delicado, por conta dos atrasos salariais, mas, o jogador decidiu adotar um tom positivo.

"É uma situação complicada. A gente sabe das dificuldades, mas estamos trabalhando, nos dedicando dia a dia. Esperamos que isso seja resolvido o quanto antes", afirmou o atleta.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:25, 28 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

As inscrições seguem abertas pelo site oficial do evento, enquanto houver vagas.
Evento

Corrida dos Morros espera mais de 3 mil participantes no Recife e terá show da Banda Sedutora

Sétima edição acontece em 21 e 22 de novembro, no Morro da Conceição, com programação inclusiva.

As disputas terão transmissão ao vivo pela internet.
Agreste

Caruaru recebe final do Brasileiro de Karatê com cerca de 1.200 atletas e entrada gratuita

Pernambuco chega à competição como atual bicampeão brasileiro, com a possibilidade de conquistar mais um título.

Sport inicia projeto "Raízes da Ilha", no CT.
Conexão

Sport inicia projeto "Raízes da Ilha" para preservar legado do sapotizeiro histórico do clube

Iniciativa busca preservar a memória do clube pernambucano com o plantio de uma semente da árvore histórica da Ilha do Retiro no Centro de Treinamento.

mais notícias

+

Newsletter