Santa Cruz: Rafinha, uma das principais contratações do ano, deixa o clube após 150 minutos jogados Foto: Evelyn Victória / SCFC
O meio-campista Rafinha já não faz parte do elenco do Santa Cruz. O atleta, que chegou como um dos principais reforços para a temporada, teve sua rescisão contratual publicada no Boletim Informativo Diário desta quarta-feira, 19 de março.
O atleta de 33 anos, desembarcou na capital pernambucana no fim de 2024 para atuar pelo Santa Cruz após seis temporadas no futebol boliviano, onde defendeu as cores do Blooming. Apesar dos três meses como jogador do time tricolor, as condições físicas não o ajudaram muito, e Rafinha só conseguiu atuar em cinco oportunidades, somando apenas 150 minutos.
Na única vez em que foi titular com a camisa do Santa Cruz, na semifinal do Campeonato Pernambucano contra o Sport, sua atuação passou em branco e não conseguiu convencer a torcida tricolor.
Logo na terceira semana da pré-temporada de 2025, o Santa Cruz, que se preparava para disputar a Série D, perdeu o meio-campista Felipe Cardoso. Por comum acordo, o jogador rescindiu com o clube e acertou contrato com o Atlético de Alagoinhas-BA. Com apenas 22 anos e poucos meses no time baiano, Felipe teve bom desempenho, marcando quatro gols e distribuindo duas assistências em dez partidas
Com esse desempenho, passou a atrair o interesse de clubes maiores e, em pouco mais de cinco meses, pegou o elevador e saltou da Série D para a Série A. Agora, Felipe tem um acordo firmado com o Vitória-BA e disputará a primeira divisão do Campeonato Brasileiro.
A negociação de Felipe Cardoso com o Vitória causou revolta nos torcedores do Santa Cruz, que questionaram os dirigentes do clube o motivo do jogador "não servir" para o time tricolor que disputava a Série D, mas "serviu" para um time de Série A.
2
4
14:49, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
mais notícias
+