Pernambuco, 18 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santa Cruz pode ficar na corda bamba financeira com possível atraso da SAF, diz dirigente

Allan Araujo explicou que o a folha salarial da equipe aumentou contando, justamente, com a chegada dos investidores, porém, caso ocorra algum emprevisto, o setor financeiro pode ficar ameaçado.

Cami Cardoso

30 de abril de 2025 às 16:34   - Atualizado às 17:15

Santa Cruz e investidores da SAF

Santa Cruz e investidores da SAF Foto: Divulgação

O diretor de futebol Allan Araujo admitiu que um possível atraso no processo de transformação do clube em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) pode atrapalhar a vida Santa Cruz.

Durante sua participação no Fórum Esportivo, da Rádio Jornal, o dirigente explicou que o a folha salarial da equipe profissional aumentou contando, justamente, com a chegada dos investidores, porém, caso ocorra algum emprevisto na venda das ações, o setor financeiro do clube ficará na corda bamba.

Allan acredita que o clube deveria ter sido "mais conservador" no momento em que o Santinha estava contratando e chegou ao valor de R$ 600 mil na folha, podendo investir em jogadores mais caros quando o acordo com a SAF estivesse mais evoluido, porém, a Cobra resolveu correr riscos. 

"Fica difícil, não tenho como negar. Sempre fui transparente e sou transparente. O Santa Cruz poderia ter sido mais conservador no momento que a folha salarial com os jogadores estava em R$ 600 mil. Ou seja, deixar para contratar jogadores de uma prateleira de cima mais na frente com o processo da SAF concluído. Isso seria uma maneira de gerir o futebol. No entanto, a decisão foi correr alguns riscos sabendo que existiam prazos para serem cumpridos"

Atraso nos salários dos jogadores

Antes do início da Série D, o clube ainda não havia conseguido quitar parte dos salários dos jogadores referentes ao mês de março, que deveriam ter sido pagos em abril. A informação foi divulgada pelo portal ge.

Veja Também

Os débitos pendentes incluiam o pagamento da carteira de trabalho, cujo vencimento ocorreu no quinto dia útil deste mês, além dos valores referentes à moradia dos atletas, que deveriam ter sido quitados nos primeiros dias de abril. A situação, apesar do impasse, tem sido administrada com tranquilidade pelo presidente Bruno Rodrigues e pelo departamento de futebol.

Bruno Rodrigues justificou os atrasos afirmando que o clube teve dificuldades após um aumento na folha salarial. Ele assegurou, contudo, que todos os pagamentos pendentes serão regularizados ainda nesta semana.

"Tivemos muitas dificuldades, porque a folha aumentou. Mas, desde que nós assumimos o clube, não jogamos nenhuma partida com salário atrasado. Nenhuma. E vamos quitar esta semana e continuar na mesma linha de jogar com salário em dia", afirmou o presidente.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:24, 18 Abr

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Aflitos terá telão em maio.
Esportes

Náutico anuncia novidade para os Aflitos, que terá estreia em maio; confira

A iniciativa faz parte de um conjunto de melhorias que vêm sendo implementadas pelo Timbu.

Santa Cruz x Amazonas será na Arena de Pernambuco.
Definição

Santa Cruz x Amazonas: partida da 4ª rodada da Série C está confirmada na Arena de Pernambuco

O próximo duelo da Cobra Coral como mandante já tem local definido e ckech-ins já podem ser feitos pelos sócios-torcedores.

Ámérica MG tem histórico favorável contra o Sport.
Retrospecto

América MG X Sport: mineiros tem histórico favorável nos últimos 15 jogos contra os pernambucanos

Contra o Coelho, o Leão tem tido pesadelos e acumula mais derrotas que vitórias nesse recorte.

mais notícias

+

Newsletter