Estádio do Arruda. Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF
Desejando mais do que nunca o acesso à Série C, o Santa Cruz terá que construir o elenco ideal. Por isso, a diretoria tricolor planeja ter uma folha salarial de R$ 450 mil para a disputa da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro.
Além disso, o clube acredita que, caso o contrato com a SAF ou a classificação para a fase de grupos da Copa do Nordeste se concretizem, o time tricolor terá um aumento de 40% a 50% na folha salarial. Em entrevista à Rádio Clube, o diretor Allan Araújo explicou as possibilidades para a próxima temporada.
“Por enquanto, a folha está na ordem de R$ 400 mil, com um acréscimo pequeno de 10%. Dessa maneira, é assim que pretendemos proceder; não vamos fugir da realidade, porque uma das premissas que o presidente tem exigido é que sejamos capazes de honrar os compromissos.”
O dirigente tricolor também detalhou como poderá funcionar o aumento gradual na folha salarial para a disputa da Série D, e como os resultados do Estadual podem influenciar.
“Quando eu olho para o calendário de 2025, hoje o cenário realista é começar o trabalho de folha muito parecido com o atual. Antes dos fatos novos, você vai avaliar em janeiro fazer um acréscimo de folha. E o segundo momento que a gente tem que fazer essa avaliação é ali no final do pernambucano para entrar no brasileiro. Porque aí sim pelo cronograma, que a gente tem planejado aqui, já se começou os aportes da SAF, para entrar muito mais forte para brigar pelo acesso. Obviamente, que o Santa Cruz tem que entrar pelo Pernambucano para brigar pela pela taça. Mas assim, se você puder dizer assim ao presidente do Rodrigues, escolha a única coisa que você deseja dentro de campo para 2025, acho que a resposta vai ser muito clara. Subir de volta para a Série C, porque aí o clube começa a sair do poço”
O Santa Cruz terá um alto investimento para a disputa da Série D. Pelo menos, foi o que afirmou o presidente do clube, Bruno Rodrigues, em entrevista ao programa Léo Medrado e Traíras. Além disso, o mandatário garantiu que a folha salarial do elenco da Cobra Coral será uma das quatro maiores da divisão.
“Eu garanto a nossa torcida que o Santa Cruz estará entre as quatro maiores folhas da Série D de 2025. Hoje estamos em outro momento. Com o calendário cheio em 2025, o plano de patrocinadores do clube e seus respectivos valores são infinitamente maiores. Além disso, teremos a SAF, que irá influenciar no futebol”
Não é surpresa o fato da diretoria do Santa Cruz querer transformar o clube em SAF, desde 2022 o time deixou isso claro. Mais recentemente, o mandatário voltou a reafirmar o planejamento para a conclusão das negociações ainda em 2024.
"Nós vamos ter uma empresa que vai nos assessorar nesse processo de SAF e constituição da SAF. Está tudo ok, eu vou assinar agora nesses próximos dias. Essa consultoria já tem os valores do investimento e dos valores futuros. A consultoria tem vários investidores, o número exatamente de investidores eu não posso lhe dizer agora"
11:39, 14 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
É a primeira medalha olímpica da história do país e da América do Sul em Jogo Olímpicos de Inverno.
O maior bloco carnavalesco do mundo afirmou que, ao contrário do que o clube alegou, "o que está em jogo não é concorrência, mas identidade cultural".
Filho de brasileira e norueguês, esquiador compete pelo país materno há dois anos e sempre teve laços fortes com o Brasil.
mais notícias
+