Sem calendário nacional para o resto da temporada 2024, o Santa Cruz planeja enxugar os gastos durante esse período sem jogos, além de manter o ritmo dos jogadores para a próxima temporada. Uma das estratégias do Tricolor do Arruda é emprestar parte do elenco para outros clubes, para que o ritmo de jogo seja mantido até o início de sua pré-temporada, que deve iniciar apenas em novembro.

O clube ainda deve emprestar quatro atletas, entre eles o volante Henrique Lordelo, que poderá sair como empréstimo nos próximos dias. Caso o clube consiga um acordo para o atleta, o Santa Cruz deve aumentar seu vínculo com a Cobra Coral até o final do Campeonato Pernambucano de 2025.

Outro nomes que poderão estar saindo temporariamente do Santinha são os atletas da base, Carlos Henrique e Ruan, a ideia é que ambos jogadores peguem mais experiência antes de retornar no próximo ano.

Além do técnico Itamar Schülle, Matheus Melo, Gilvan, Lucas Siqueira, Italo Mello, Rokenedy e Felipe Cardoso, deixaram o clube por empréstimo e devem retornar para atuar na próxima temporada pelo Santa Cruz.