Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz. Foto: Evelyn Victória / Santa Cruz
Na véspera de mais um compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, o elenco do Santa Cruz recebeu uma notícia positiva da diretoria. Na manhã desta sexta-feira, 20 de junho, durante o último treinamento antes da partida contra o Ypiranga, o presidente Bruno Rodrigues confirmou o pagamento de todos os "bichos" que estavam em atraso com os jogadores.
O Tricolor recebe a equipe gaúcha neste sábado (20), às 19h, na Arena de Pernambuco, pela 11ª rodada da Série C. A expectativa da diretoria é que a regularização das premiações sirva como incentivo extra para o elenco na sequência da competição.
Além de quitar os valores pendentes, a diretoria executiva decidiu incluir um novo pagamento referente ao empate por 1 a 1 diante da Ferroviária, em partida disputada no dia 31 de maio, pela nona rodada da Série C.
Em nota oficial, o clube destacou o esforço realizado para cumprir os compromissos financeiros.
"Mais um esforço gigante da diretoria coral, deixando clara a intenção de honrar todos os compromissos", afirmou o Santa Cruz.
O pagamento acontece uma semana após o Santa Cruz anunciar o repasse da primeira parcela dos direitos de imagem que também estavam em atraso com o elenco.
O clube vive um período de dificuldades financeiras após o descumprimento de promessas de investimento por parte do grupo que negociava assumir a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A situação impactou o fluxo de caixa da equipe e obrigou a diretoria a buscar alternativas para manter os pagamentos em dia.
Mesmo diante do cenário financeiro delicado, a direção coral tenta preservar o ambiente interno e manter o foco do elenco na campanha da Terceirona.
Dentro de campo, o Santa Cruz faz boa campanha e encara o Ypiranga buscando mais uma vitória para permanecer na parte de cima da tabela da Série C. A equipe aposta no fator casa para conquistar três pontos importantes diante da torcida na Arena de Pernambuco.
1
2
00:34, 01 Ago
25
°c
Fonte: OpenWeather
Comunicado reitera que a intenção era de "fornecer uma base para fortalecer ainda mais as associações-membro" e que o projeto só seria efetivado se houvesse aprovação da maioria.
Experiente volante de 33 anos retorna ao Leão após 11 anos, assina contrato até 2027 e chega para fortalecer a equipe na disputa pelo acesso
Volante de 33 anos assina contrato até o fim de 2027 e chega ao Leão após passagem pelo Coritiba; jogador soma três títulos da Série B na carreira.
mais notícias
+