Bruno Rodrigues, presidente do Santa Cruz. Foto: Evelyn Victória / Santa Cruz
O Santa Cruz oficializou nesta segunda-feira, 9 de fevereiro, o pedido de adiamento da partida de ida da semifinal do Campeonato Pernambucano 2026 contra o Náutico, marcada para esta quarta-feira (11), alegando a indisponibilidade de estádios que cumpram os requisitos do regulamento da competição.
Em nota assinada pelo presidente tricolor, Bruno Rodrigues, o clube argumentou que o Arruda não possui laudos de segurança atualizados para receber público, impedindo a realização da semifinal no estádio que seria considerado mando de campo. Além disso, a administração da Arena de Pernambuco informou a impossibilidade de sediar o jogo nesta semana devido a danos no gramado.
O Santa Cruz baseou seu pedido em pontos do Regulamento Geral de Competições (RGC) da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), ressaltando que:
Segundo o documento, o pedido não exigiria anuência do clube visitante, pois as alterações previstas na tabela podem ser promovidas nos termos do próprio regulamento sem necessidade de consentimento do Náutico.
Tanto o Náutico quanto o Sport, o outro semifinalista do Pernambucano, já se pronunciaram contrariamente ao adiamento dos jogos de ida da semifinal. A direção alvirrubra argumenta que alterar o calendário prejudicaria a isonomia esportiva, previsibilidade e respeito ao regulamento da competição, além de desorganizar o planejamento da equipe.
O presidente da FPF, Evandro Carvalho, em contato com Pedão Repórter, do Portal de Prefeitura e Portal Esportes, confirmou que, até o momento, o clássico Santa Cruz x Náutico está confirmado para a próxima quarta-feira, mantendo a data inicialmente prevista.
3
08:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+