Santa Cruz nunca venceu o Ferroviário no Arruda; equipes se enfrentam no domingo (1º) Foto: Lenilson Santos/Ferroviário
O Santa Cruz se prepara para enfrentar o Ferroviário neste domingo, 1º de junho, no estádio do Arruda, pela Série D do Campeonato Brasileiro. Apesar da boa fase vivida pela equipe tricolor, o retrospecto diante do time cearense é desfavorável. Considerando apenas partidas oficiais, as equipes se enfrentaram sete vezes, com uma vitória do Santa Cruz, quatro do Ferroviário e dois empates.
Com o próximo confronto marcado para acontecer em solo pernambucano, o cenário segue desafiador para o Tricolor do Arruda. Atuando como mandante, o clube disputou três partidas contra o Ferroviário: empatou duas e foi derrotado em uma. Já jogando no Ceará, foram quatro confrontos, com três vitórias do time cearense e apenas uma da equipe coral.
No critério de gols, o Santa Cruz também está em desvantagem: marcou sete e sofreu 12, em sete jogos disputados.
08/03/2023 – Ferroviário 2 x 1 Santa Cruz – Copa do Nordeste 2023
15/08/2021 – Santa Cruz 0 x 0 Ferroviário – Série C 2021
14/06/2021 – Ferroviário 1 x 0 Santa Cruz – Série C 2021
05/12/2020 – Santa Cruz 3 x 3 Ferroviário – Série C 2020
04/10/2020 – Ferroviário 1 x 3 Santa Cruz – Série C 2020
05/07/2019 – Santa Cruz 0 x 2 Ferroviário – Série C 2019
05/05/2019 – Ferroviário 3 x 0 Santa Cruz – Série C 2019
O Santa Cruz segue imbatível na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (25), a Cobra Coral derrotou o Sousa-PB por 1x0 no Estádio Marizão, com gol de Geovany nos acréscimos do primeiro tempo. Com o resultado, o Tricolor chegou aos 16 pontos e se isolou ainda mais na liderança do Grupo 3, caminhando firme rumo à classificação antecipada para a próxima fase.
A partida começou equilibrada, com o Santa Cruz controlando um pouco mais a posse de bola. O Sousa, jogando em casa, teve uma grande chance com Felipe Jacaré, que recebeu pela esquerda, invadiu a área, mas desperdiçou a oportunidade de abrir o placar.
O Tricolor tentou apostar em finalizações de média distância, mas o gol só saiu no último lance da etapa inicial. Após bela jogada de Thiaguinho pela direita, ele rolou para Geovany, que apareceu livre na área e finalizou com precisão, deslocando o goleiro Bruno Fuso: 1x0 Santa Cruz.
Na volta do intervalo, os corais adotaram uma postura mais cautelosa, priorizando a defesa para segurar o resultado. Com isso, o Sousa passou a ter mais posse de bola, mas sem criatividade para transformar isso em chances claras.
A melhor oportunidade do time da casa veio em uma cobrança de falta de Luís Henrique, que exigiu boa defesa de Felipe Alves, espalmando para escanteio. Fora isso, o jogo foi marcado por pouca efetividade ofensiva.
O Santa Cruz administrou bem a vantagem e garantiu mais três pontos fundamentais fora de casa. Além de manter a liderança do grupo, a equipe também segue ostentando a melhor defesa da Série D, com apenas dois gols sofridos em seis partidas.
2
22:07, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+