Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santa Cruz não paga dívida com o Vila Nova por compra de João Pedro e clube goiano aciona CBF

O presidente do clube goiano informou que o tricolor foi notificado há cerca de 20 dias, mas, até agora, não se movimentou para quitar a dívida.

Cami Cardoso

08 de maio de 2025 às 14:07   - Atualizado às 14:59

Santa Cruz não paga dívida com o Vila Nova por compra de João Pedro e clube goiano aciona CBF

Santa Cruz não paga dívida com o Vila Nova por compra de João Pedro e clube goiano aciona CBF Foto: Reprodução

O Vila Nova vai acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, após o Santa Cruz não efetuar o pagamento de duas parcelas referentes à compra do meio-campista João Pedro, negociação firmada em fevereiro deste ano. A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Igor Santhiago, da Rádio BandNews.

O presidente do clube goiano, Hugo Bravo, confirmou que o Santa Cruz foi notificado há cerca de 20 dias, mas, até agora, não houve qualquer resposta por parte da equipe pernambucana.

“Não pagaram nenhuma das duas parcelas vencidas. O clube permanece inerte quanto a como irá proceder em relação ao pagamento”, declarou Hugo Bravo. 

O meia chegou ao Santinha em 2024, iniciando a temporada como reserva e não ganhou muito espaço. Após o Campeonato Pernambucano, ele seguiu para o Retrô. Na Fênix, foi protagonista e campeão da Série D. Nesta temporada, ele retornou ao Santa Cruz, jogou 14 vezes e marcou três gols. 

Essa não é a primeira vez neste ano que o time tricolor atrasa pagamentos neste ano. Antes da Série D começar, o Santa ainda não havia pago o salário dos jogadores. 

Veja Também

Os débitos pendentes incluíam o pagamento da carteira de trabalho, cujo vencimento ocorreu no quinto dia útil deste mês, além dos valores referentes à moradia dos atletas, que deveriam ter sido quitados nos primeiros dias de abril.

Bruno Rodrigues justificou os atrasos afirmando que o clube teve dificuldades após um aumento na folha salarial. Ele assegurou, contudo, que todos os pagamentos pendentes serão regularizados antes da competição começar.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:42, 28 Mar

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Seleção Inglesa de 1966, campeões mundiais. A emoção era visível após a conquista.
Especial Copas

Copa do Mundo de 1966 registra polêmicas de arbitragem e a caçada violenta contra Pelé

O torneio vencido pela Inglaterra ficou marcado pela agressividade dos defensores e pela consagração do artilheiro Eusébio.

Nova camisa da Seleção recebe críticas nas redes após substituir o nome
Camisa

CBF exclui "Vai, Brasa!" do uniforme da Seleção após repercussão negativa entre torcedores

O presidente da CBF, Samir Xaud, explicou que a iniciativa estava vinculada a uma ação publicitária da Nike, e que o uniforme continuará com o nome "Brasil".

Douglas Santos e Léo Pereira.
Partida

Com dois ex-Náutico entre os titulares, Brasil tem atuação preocupante e perde para França por 2x1

O jogo marcou o penúltimo compromisso da seleção antes do anúncio, em maio, da lista final de convocados para o Mundial.

mais notícias

+

Newsletter