Santa Cruz mira o protagonismo na Série D e projeta acesso: "Temos que ser o time a ser batido" Foto: Bruno Vila Nova / Portal de Prefeitura
Com três partidas disputadas na Série D do Campeonato Brasileiro e ainda invicto na competição, o Santa Cruz mostra que está mais do que nunca focado no acesso. Vice-líder do seu grupo, o clube vive um momento de confiança e estabilidade, impulsionado por um elenco reformulado e uma mentalidade mais ambiciosa dentro e fora de campo.
>>> Siga o Portal de Esportes no Instagram e fique por dentro das principais notícias
O presidente Bruno Rodrigues tem deixado claro o tom dessa nova fase coral: o Santa Cruz quer ser protagonista.
“Temos que ser protagonista na Série D. Temos que ser o time a ser batido. Não queremos ser o time que ganha o jogo em uma bola”, afirmou.
A meta não é apenas vencer, mas dominar as fases do campeonato e subir com autoridade.
“Terminar o grupo em primeiro, performar em todas as fases e subir à Série C, conforme deve ser, sem disputar aquele jogo de vida ou morte achando que a gente vai ganhar por uma bola, não. A gente tem que ser protagonista.”
Esse discurso firme e otimista reflete a transformação vivida nos bastidores do clube. Mesmo sem a formalização da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o Santa Cruz já sente os impactos da reestruturação proposta por investidores. De acordo com Bruno Rodrigues, a nova configuração já elevou o patamar do clube e trouxe de volta o entusiasmo da torcida. “Acho que a própria torcida já percebe um novo momento do clube. Isso, por si só, já foi um grande passo que demos.”
Desde janeiro, o trabalho tem sido pautado por decisões conjuntas entre diretoria, comissão técnica, elenco e investidores. Jogadores chegaram com o aval coletivo e o planejamento vem sendo executado com alinhamento.
Apesar de evitar detalhes financeiros, o presidente revelou que há uma proposta vinculante em curso, e o momento atual é de amadurecimento do projeto, que caminha para a formalização da SAF nas próximas semanas.
O Santa Cruz, enfim, parece ter reencontrado o caminho da estabilidade e do desempenho. Mais do que lutar pelo acesso, o clube quer deixar para trás o estigma de um gigante adormecido e voltar a ser referência, agora com protagonismo, estrutura e planejamento.
2
00:45, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+