Torcida do Santa Cruz. Foto: instagram / Santa Cruz FC
Seja no Arruda, ou não, a torcida tricolor está fazendo seu papel e marcando presença nos jogos do Santa Cruz. Isso rendeu ao clube coral a sétima maior média de público do futebol brasileiro neste início de temporada. Além disso, em cinco jogos disputados em casa, pelo Campeonato Pernambucano, a Cobra foi responsável por quase metade de todo público do Campeonato, levando mais de 120 mil fanáticos ao seu estádio.
Exatos 122.317 tricolores passaram pelo Arruda para torcer o Santa Cruz na disputa do Campeonato Pernambucano. O número é muito maior que os públicos totais do Sport (51.801) e Náutico (40.390), que também jogaram em suas casas em cinco oportunidades. Ao todo, o Estadual somou 245.716 espectadores. Além disso, mesmo que os públicos de Sport e Náutico fossem somados, o Santa Cruz ainda seguiria como líder, com uma larga vantagem de 30 mil pessoas.
Na média de público por partida, o Santa Cruz também aparece no topo da lista. Cerca de 24.463 torcedores compareceram ao Arruda nos dias dos jogos. O segundo clube com a maior média, o Sport, não chega a ter nem sequer metade do número do Santinha.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o ranking dos clubes com as maiores médias de público em competições oficiais na temporada 2025. Segundo a lista, atualizada na última sexta-feira, 14 de fevereiro, o Santa Cruz aparece na sétima colocação, a frente de grandes clubes brasileiros como Vasco, Internacional.
Além disso, o clube tricolor é o único de Pernambuco que aparece no top 10, e o segundo colocado considerando apenas os times nordestinos. Segundo a lista, o Santa Cruz possui uma média de 21.768 torcedores pagantes por jogo, cerca de cinco mil torcedores a mais que o Internacional, e quase três mil a mais que o Fortaleza.
No topo da lista aparece o Corinthians, com uma média de 43.238 torcedores pagantes, seguido pelo Cruzeiro, com 29.881, e São Paulo, com 25.422.
2
04:26, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+