Torcida do Santa Cruz. Foto: Evelyn Victória / SCFC
A Série D ainda segue sem transmissão. Com três rodadas já disputadas, os torcedores tricolores que não forem aos estádios vivem a incerteza de não conseguir assistir às partidas pela televisão. Com esse impasse, o presidente do Santa Cruz, Bruno Rodrigues, tenta negociar os direitos de transmissão dos jogos da equipe tricolor.
Para a partida contra o América-RN, na noite desta sexta-feira, 9 de maio, o mandatário garantiu que o clube tem a estrutura ideal para transmitir a disputa, porém precisa que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) libere os direitos de imagem. A entidade deverá dar uma resposta para a solicitação do Santa Cruz até esta quinta-feira, 8 de maio.
"Estamos esperando pela CBF. Ela ficou de nos dar um retorno até amanhã (quinta) sobre essa questão da transmissão. Se ela não fechar com ninguém e permitir, transmitiremos o jogo pela TV Coral, temos nossa estrutura", falou Bruno Rodrigues.
Faltando três dias para o início da Série D, a CBF ainda não havia definido como funcionariam as transmissões da competição. Os Clubes que buscaram negociar por conta própria os direitos de transmissão foram ameaçados pela entidade, que garantiu que quem tentasse transmitir os jogos por fora perderia os R$ 458 mil de ajuda de custo, além do apoio com arbitragem, logística, transporte, hospedagem e alimentação.
Sem uma parceira oficial definida para exibir os jogos da Série D, a CBF deixou os clubes no escuro. Com a ameaça, equipes como Treze, Sousa e Santa Cruz, que já haviam estavam em negociação com o Canal GOAT, precisaram suspender as conversar. Outras, como Portuguesa e Central também recuaram.
O Treze foi o primeiro a se posicionar publicamente. Em nota oficial, o clube lamentou a postura da confederação e afirmou que não tem condições de abrir mão do apoio logístico e financeiro apenas para manter as transmissões com o GOAT
"Na última sexta-feira a CBF concluiu o Conselho Arbitral da Série D do Brasileirão. Neste momento, a entidade informou aos clubes que, apesar de não haver comercializado os direitos de transmissão, os clubes também não teriam autorização para fazer diretamente esta negociação, sob pena de perderem o direito à premiação e ao apoio logístico para o Campeonato"
O posicionamento da CBF veio por meio de ofício assinado pelo diretor jurídico André Mattos. A alegação é de que a entidade ainda está em negociações com possíveis interessadas na transmissão da Série D. Mesmo assim, veta qualquer iniciativa independente e diz temer responsabilizações judiciais futuras. A única autorização dada é para que os clubes utilizem seus canais oficiais no YouTube.
Enquanto isso, os clubes seguem sem garantir uma das poucas chances reais de gerar receita na competição. Com elencos modestos, pouca visibilidade e alta dependência das cotas da CBF, a venda dos direitos de imagem era vista como oportunidade única para aliviar os cofres ao longo do ano.
2
23:43, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+