Santa Cruz e Central se destacam como as defesas menos vazadas da Série D Foto: Rafael Vieira / FPF
Central e Santa Cruz confirmaram suas classificações à segunda fase da Série D no último final de semana. A Patativa venceu o Santa Cruz-RN por 1x0, no Lacerdão, enquanto a Cobra Coral empatou sem gols diante do América-RN, na Arena das Dunas.
O tricolor é o atual líder do grupo 3 com 23 pontos, enquanto o Central está atrás apenas no critério do saldo de gols. Além da pontuação e da mesma campanha em 11 jogos, o fator defensivo é peça-chave para o sucesso de ambos. A equipe caruaruense sofreu apenas 6 gols, e o Santa levou 7.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Na primeira fase da Série D, são 64 clubes envolvidos, divididos em oito grupos. O Central, junto com a Inter de Limeira, equipe que é líder do grupo 7 e também já está classificada à segunda fase, tem uma das defesas menos vazadas de todo o campeonato. Foram 6 gols sofridos, o que mostra uma solidez defensiva que está sendo uma diferencial nesta primeira fase do torneio.
O Santa Cruz, líder do grupo 3 e também classificado à fase eliminatória, está entre as melhores defesas da Série D. O tricolor sofreu 7 gols, um a mais que Central e Inter de Limeira. Além do Santa, dois times do grupo 1 sofreram a mesma quantidade de gols (Manauara e Tuna Luso).
Isso implica que, com 11 jogos disputados, Central e Santa Cruz estão com médias defensivas de menos de um gol sofrido por jogo, algo que pode ser fundamental na busca do acesso se for mantido nas eliminatórias. Faltam três jogos para terminar a fase de grupos. Confira os jogos de Central e Santa Cruz:
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da FPF.
2
17:55, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+