44.951 torcedores estiveram presentes no duelo entre Santa Cruz e Floresta. Foto: Paulo Matheus / FPF
O Santa Cruz terá a carga máxima da Arena de Pernambuco disponível para o confronto decisivo contra o Maringá, neste sábado (3), às 17h. Ao todo, 45.500 ingressos poderão ser comercializados para a partida válida pela quinta rodada do quadrangular do acesso da Série C.
A expectativa é de casa cheia para o duelo que pode marcar o retorno da Cobra Coral à Série B. Até a tarde desta terça-feira (29), o clube havia divulgado a venda de 32.500 entradas. Mais seis mil ingressos foram disponibilizados ao longo da noite, deixando uma quantidade reduzida restante para comercialização.
A partida ganhou ainda mais importância pela situação do Tricolor no Grupo B. Um empate diante do Maringá é suficiente para confirmar matematicamente o acesso à segunda divisão nacional com uma rodada de antecedência.
Para ampliar o espaço destinado aos torcedores do Santa Cruz, o setor Norte Superior da Arena de Pernambuco foi liberado para a torcida coral.
A mudança ocorre diante da expectativa de grande público para a partida. A torcida do Maringá será deslocada para outro espaço do estádio, enquanto integrantes da diretoria e do staff da equipe paranaense ficarão acomodados em um camarote.
Com a alteração, não será necessária a instalação de uma faixa de isolamento próxima ao camarote. A configuração será semelhante à adotada no confronto entre Santa Cruz e Barra, pela final da Série D do ano passado.
Além da possibilidade de garantir a vaga com um empate, o Santa Cruz também poderá confirmar o acesso mesmo se perder para o Maringá.
Nesse cenário, porém, será necessário torcer para que o Floresta não vença o Botafogo-PB, no outro confronto do grupo. As duas partidas serão realizadas simultaneamente, no sábado, às 17h.
A expectativa, portanto, é de uma tarde decisiva para o futebol pernambucano, com a torcida coral podendo acompanhar no estádio a confirmação do retorno à Série B.
Com a possibilidade de o acesso ser confirmado dentro da Arena, o Batalhão de Choque também pediu ao Santa Cruz um reforço nas orientações aos torcedores.
A preocupação é evitar invasões ao gramado após o apito final, caso a classificação para a Série B seja confirmada. A direção coral deverá ampliar o esquema de segurança para impedir a entrada de torcedores no campo.
A expectativa é que a Arena de Pernambuco receba um grande público para o confronto, que pode representar mais um capítulo importante na reconstrução do Tricolor do Arruda.
2
3
15:41, 30 Set
27
°c
Fonte: OpenWeather
Estadual terá 24 clubes divididos em quatro grupos na primeira etapa, com início marcado para 17 de outubro.
Leão tem 44 pontos e precisa chegar a pelo menos 62 para alcançar uma faixa considerada segura pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Camisa 7 foi ao estádio em Copenhague, mas deixou o local antes do início da atividade da seleção portuguesa.
mais notícias
+