Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Santa Cruz busca primeira vitória sobre o Altos na história em duelo decisivo no mata-mata

No último encontro, pela Pré-Copa do Nordeste 2024, o duelo terminou empatado em 2 a 2, com o Tricolor do Arruda sendo eliminado nos pênaltis.

Cami Cardoso

11 de agosto de 2025 às 16:01   - Atualizado às 16:34

Santa Cruz busca primeira vitória sobre o Altos na história em duelo decisivo no mata-mata

Santa Cruz busca primeira vitória sobre o Altos na história em duelo decisivo no mata-mata Foto: Rafael Melo / SCFC

O Santa Cruz segue vivo na luta pelo acesso. No último sábado, 9 de agosto, o time tricolor enfrentou o Sergipe na Arena de Pernambuco e, após disputa alternada de pênaltis, garantiu vaga nas oitavas de final. Agora, a Cobra Coral se prepara para encarar o Altos-PI e terá que buscar um feito inédito: vencer a equipe piauiense pela primeira vez na história.

Apesar do histórico curto de confrontos, o Altos-PI leva ampla vantagem. Em quatro partidas disputadas, foram três vitórias do time piauiense e um empate. No último encontro, pela Pré-Copa do Nordeste 2024, o duelo terminou empatado em 2 a 2, com o Tricolor do Arruda sendo eliminado nos pênaltis.

>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.

Confira o retrospecto

  • 04/04/2021 – Altos 2×0 Santa Cruz – Copa do Nordeste 2021Derrota

  • 10/07/2021 – Altos 1×0 Santa Cruz – Série C 2021Derrota

    Veja Também

  • 11/09/2021 – Santa Cruz 0×1 Altos – Série C 2021Derrota

  • 07/01/2024 – Altos 2×2 Santa Cruz – Pré-Copa do Nordeste 2024Empate

  • Santa Cruz no mata-mata

    O Santa Cruz segue vivo na Série D. Na tarde deste sábado (9), na Arena de Pernambuco, o Tricolor venceu o Sergipe por 2 a 1 no tempo regulamentar, igualando o placar agregado e levando a decisão para os pênaltis. Na marca da cal, a equipe pernambucana venceu por 5 a 4 e assegurou vaga nas oitavas de final. A vitória foi acompanhada por 35.882 torcedores, novo recorde de público do Santa Cruz na Arena. 

    O adversário nas oitavas será o Altos-PI, que superou o Independência-AC por um agregado de 8 a 2. O primeiro jogo será na Arena de Pernambuco e a volta no Piauí. A CBF ainda vai confirmar datas e horários.

    O roteiro foi de emoção do início ao fim, com direito a redenção do goleiro Rokenedy, que havia falhado nos dois jogos, mas brilhou nas penalidades defendendo duas cobranças. No tempo normal, Matheus Henrique (contra) e Thiago Galhardo marcaram para o Santa, enquanto Felipe Pará descontou para o Gipão.

    Nas penalidades, o Santa converteu com Thiago Galhardo, Renato, Balotelli, Thiaguinho e Pedro Favela. Ariel e Eurico pararam no goleiro adversário. Pelo Sergipe, Sacramento, Pedro Santos, Luan e Jefferson marcaram, enquanto Felipe Pará, Ericeon e Moisés desperdiçaram — este último parando nas mãos de Rokenedy, que sacramentou a classificação.

    Mais Conteúdos

    Mais Conteúdos

    Mais Lidas

    Icone Localização

    Recife

    03:54, 14 Fev

    Imagem Clima

    24

    °c

    Fonte: OpenWeather

    Notícias Relacionadas

    El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
    CopadelRey

    Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

    El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

    Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
    Valores

    Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

    No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

    Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
    Cocoricó

    Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

    Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

    mais notícias

    +

    Newsletter