19 de agosto de 2024 às 13:03 - Atualizado às 13:51
Estádio do Arruda. Foto: RAFAEL VIEIRA/FPF
Festa no Arruda! No último domingo, 18 de agosto, o Santa Cruz recebeu em seu estádio uma confraternização do Dia dos Pais promovida por uma escola privada da Zona Norte do Recife. O evento contou com diversas atividades recreativas e sociais para pais, alunos e membros da comunidade escolar.
A decisão de alugar o estádio para o evento gerou polêmica entre a torcida tricolor. Para alguns, a ação representa uma boa oportunidade de arrecadar receita, visto que o clube está sem calendário nacional desde março. No entanto, outra parcela de torcedores acredita que o valor do aluguel é muito baixo e defende a ideia de que o clube não deve se submeter a atividades desse tipo.
Tendo disputado apenas 13 jogos na temporada de 2024, o Santa Cruz segue sem calendário nacional. Devido a essa lacuna de jogos, o clube apresentou uma diminuição considerável na arrecadação de receita em diferentes áreas.
Desde que foi eliminado do Campeonato Pernambucano na semifinal e ficou sem atuar, o clube pernambucano tem buscado formas de arrecadar receitas e reduzir a folha de pagamento. Além disso, para enxugar os gastos mensais e manter as finanças em ordem, o Mais Querido também dispensou alguns jogadores e emprestou outros. A volta da Cobra Coral está prevista para entre novembro e dezembro, quando disputará a pré-temporada para 2025.
1
2
3
04:31, 15 Out
23
°c
Fonte: OpenWeather
Atualmente, Pernambuco tem três vagas na competição. Com base na classificação do último Estadual, o Leão, Náutico e Retrô garantiram participação no torneio ano que vem.
Antes da vitória sobre os chilenos, a equipe comandada por Dorival Jr ocupava a quinta colocação, com 10 pontos.
A decisão do COB, que há algum tempo já luta pela equidade de gênero no esporte, também segue a recomendação de órgão internacionais, como o COI.
mais notícias
+