Liverpool x Atlético de Madrid iniciam suas trajetórias na Champions League. Foto: Divulgações / Liverpool e Atlético de Madrid
Nesta quarta-feira, 17 de setembro, a Champions League terá, logo de cara, um jogão para o fã do futebol. Liverpool e Atlético de Madrid se enfrentam, às 16h, no estádio de Anfield, na Inglaterra.
Os Reds vêm em grande fase na temporada. Em quatro jogos na Premier League, são quatro vitórias e liderança isolada. Os Colchoneros, por sua vez, estão cometendo vacilos nas primeiras rodadas de La Liga. Também em quatro partidas, o Atleti venceu apenas uma vez, empatou duas e perdeu uma, assim, amargam a 11ª colocação.
No entanto, os clubes sabem que precisam virar a chave para a Champions League, o principal campeonato de clubes do mundo.
E, assim como no Campeonato Inglês, o Liverpool quer manter a intensidade e as vitórias. Já o Atlético pretende começar com tudo, mesmo que longe da Espanha.
Em 8 duelos, está tudo empatado. Liverpool venceu três e o Atleti também, além de dois empates. No entanto, não há como esquecer o duelo eletrizante que as equipes protagonizaram na temporada 2019/20.
No primeiro duelo, no Riyadh Air Metropolitano, 1x0 para os espanhoís. Na volta, com o Anfield lotado, 1x0 Liverpool no tempo normal e na prorrogação, um verdadeiro show de emoções, com direito a virada e vitória do Atlético pelo placar de 3x2, com show de Morata e Llorente.
Transmissão: TNT Sports (Streaming)
Horário: 16h
Liverpool: Alisson, Frimpong, Konate, Van Dijk e Kerkez; Gravenberch, Szoboszlai; Salah, Wirtz e Gakpo; Ekitike (Isak). É desta forma que o holandês Arne Slot deve mandar o clube inglês para campo.
Atlético de Madrid: Oblak, Llorente, Le Normand e Lenglet, Ruggeri; Barrios, Koke; Giuliano Simeone e Nico González; Griezmann e Sorloth. Sem a presença de Julián Alvarez, Simeone deve realizar modificação no time do Atleti. A principal delas deve ser a titularidade de Sorloth.
Liverpool: Curtis Jones, que está machucado.
Atlético de Madrid: Thiago Almada, Aléx Baena, Álex Baena, Julián Álvarez, José Giménez, González, e Hancko estão fora por lesão.
1
2
3
4
23:32, 12 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
O Leão da Ilha do Retiro está na terceira fase da competição e, se passar, jogará novamente dentro de casa contra o Athletic-MG.
Presidente dos Estados Unidos comentou ameaça de boicote da seleção iraniana ao Mundial após escalada de tensões políticas entre os países.
Atlético de Madrid e Real Madrid vão para a Inglaterra com três gols de vantagem, enquanto o Barcelona enfrenta o Newcastle na Espanha e com placar igualado.
mais notícias
+