Renato Gaúcho diz que 87 é do Flamengo e critica o Sport: 'Série B não podia bater de frente' Foto: Reprodução / Charla Podcast e Arquivo / Sport
Mais uma vez o fatídico título de 87 entrou em debate. Dessa vez, o treinador Renato Gaúcho, afirmou que o Campeonato Brasileiro de 1987 é do Flamengo. A declaração do ex-jogador aconteceu durante sua participação no Charla Podcast.
Mesmo com o Superio Tribunal da Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) reconhecendo o título como do Sport, Renato Gaucho defendeu que o time carioca é o verdadeiro campeão de 87. Para o treinador, que atuava no elenco flamenguista naquele ano, o Sport não poderia "bater de frente" com o time carioca por estar na Série B.
"Todo mundo fala: 'ah, o Sport...'. Não existe isso. Nada contra, mas o time da Segunda Divisão não podia bater de frente com o da Primeira Divisão. Até porque já estava estipulado entre os presidentes dos clubes, o Clube dos 13. Campeão é campeão"
Apesar das inúmeras tentativas falhas do Flamengo de ser reconhecido pela Justiça como dono do título do Campeonato Brasileiro de 1987, Renato Gaúcho ainda declarou que "campeão não se ganha fora do campo".
"O campeão não se ganha fora do campo, gritando. Se ganha nas quatro linhas. O Flamengo foi campeão, jogamos contra os melhores. O Sport disputou a Segunda Divisão, então não existia este confronto entre Primeira e Segunda Divisões. Fizemos a Final contra o Internacional", completou.
O Leão da Ilha conquistou o título depois que o Flamengo se recusou a jogar a final da Copa União, que seria disputada pelos vencedores dos dois campeonatos nacionais que ocorreram naquele ano: a Taça Roberto Gomes Pedrosa, vencida pelo Sport, e a Taça João Havelange, na qual o Flamengo sagrou-se campeão.
2
17:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
Neste ano, o Timbu venceu a Cobra Coral duas vezes, a primeira por 4 a 0 e a segunda por 1 a 0. Em ambos jogos, o alvirrubro foi visitante.
O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.
mais notícias
+