Endrick em sua apresentação no Real Madrid. Foto: Divulgação / Real Madrid
Endrick pode estar em seus últimos dias de Real Madrid. O jovem pode sair por empréstimo na próxima janela de transferências. O motivo é ter mais ritmo e tempo de jogo.
De acordo com o jornal 'Marca', da Espanha, o atacante de 19 anos, está com possibilidade de deixar o clube Merengue.
A "Crise Endrick", como é chamada pelo jornal, chegou no seu estágio mais prejudicial. O clube, no atual momento, já analisa colocá-lo na lista de empréstimos.
Na última janela de transferências, o Real Sociedad surgiu e apresentou uma proposta de empréstimo pelo atleta, mas, uma lesão muscular, interrompeu as negociações e Endrick seguiu em Madri.
Na última partida pelo Campeonato Espanhol, contra o Getafe, no domingo, 19 de outubro, o atacante foi aquecer à beira do campo, mas Xabi Alonso não o chamou para entrar em campo.
Além de chatear o jogador que ainda não jogou na atual temporada, a equipe do atleta também ficou insatisfeita e agora uma negociação parece o caminho mais viável para todos.
Confira parte da matéria do jornal espanhol:
"Para um jogador que já estava na carteira de Tite aos 16 anos e que se tornou titular da seleção aos 17, o revés é evidente. A falta de continuidade o levou a considerar o que até recentemente parecia impensável: um empréstimo no mercado de transferências de inverno, uma estratégia que geralmente não é bem vista pelo Real Madrid.
Sua contratação pelo Real Madrid foi saudada como a chegada de um novo Vinicius ou Rodrygo , um atacante precoce e promissor que já havia estreado e marcado pela seleção aos 17 anos. No entanto, um ano e meio depois de chegar ao Real Madrid, sua realidade está longe do que ele imaginava. Se ele jogou pouco sob o comando de Ancelotti na temporada passada , este ano ainda menos. Até 20 de outubro, Endrick ainda não havia jogado um único minuto pelo Real Madrid."
Vale destacar, que na Copa do Mundo de Clubes, o Real Madrid teve Mbappé lesionado, o que gerou espaço ao jovem atacante Gonzalo García, que foi o artilheiro da competição e teve destaque.
Ainda de acordo com o 'Marca': "Endrick aparece atrás de todos os atacantes."
A probabilidade é que Endrick vá fazer um caminho parecido com que fez Vitor Roque, na época de Barcelona. Ou seja, dessa forma, o caminho seria encontrar um clube de médio porte e que dispute competições intercontinentais, como o Real Bétis, o Real Sociedad, novamente, ou de outras ligas, como o Aston Villa.
3
08:56, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O único gol da semifinal foi marcado no segundo tempo pelo jogador Gustavo Maia.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Brasileirão.
As equipes se enfrentam nesta quinta-feira, 12 de fevereiro, às 19h30, no Maracanã, pelo Brasileirão.
mais notícias
+