Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

RANKING DA FIFA: com a Argentina liderando, Brasil se mantém em 5° e Alemanha é novidade no TOP 10

Atual campeã do mundo e bicampeã da Copa América, o time do técnico Lionel Scaloni aparece com 1 867,25 pontos.

Cami Cardoso

28 de novembro de 2024 às 17:14   - Atualizado às 17:28

Seleção Brasileira.

Seleção Brasileira. Foto: Rafael Ribeiro/CBF

A Fifa divulgou nesta quinta-feira a atualização do ranking de seleções para este fim de temporada e a Argentina permanece na liderança da lista. Com o Brasil na quinta colocação, a principal novidade nesta relação é a entrada Alemanha entre as dez equipes mais bem colocadas.



Líder das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, os argentinos continuam dando as cartas na corrida entre as melhores seleções. Atual campeã do mundo e bicampeã da Copa América, o time do técnico Lionel Scaloni aparece com 1 867,25 pontos.

A França aparece na segunda colocação (1.859,78) seguida da Espanha (1.853,27), que neste ano conquistou a Eurocopa-2024. Nesta relação, o Brasil surge no quinto posto atrás da Inglaterra. Com dois empates nos últimos dois compromissos das Eliminatórias (1 a 1 com Venezuela e 1 a 1 diante do Uruguai), a seleção brasileira contabiliza 1.775,85.

Portugal, Holanda, Bélgica e Itália preenchem as vagas correspondentes entre o sexto e o nono posto. Antes fora da lista dos dez melhores, a Alemanha aparece como novidade. Em décimo lugar, o time do técnico Julian Nagelsmann soma 1.703,79

A atualização do ranking foi baseada nos 192 jogos realizados na última Data Fifa. A próxima edição do ranking vai ser feita em dezembro.

Confira o Top 20 do ranking da Fifa:

  • 1º - Argentina, 1.867,25 pontos
  • 2º - França, 1.859, 78
  • 3º - Espanha, 1.853
  • 4º - Inglaterra, 1.813,81
  • 5º - Brasil, 1.775,85
  • 6º - Portugal, 1.756,12
  • 7º - Holanda, 1.747,55
  • 8º - Bélgica, 1.740,62
  • 9º - Itália, 1.731, 51
  • 10º - Alemanha, 1.703,79
  • 11º - Uruguai, 1.695,91
  • 12º - Colômbia, 1.694,44
  • 13º - Croácia, 1.691,59

Estadão Conteúdo.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:13, 28 Mar

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viajante Guilherme Martin, torcedor do Grêmio, vai de Fusca pros EUA.
Inesperado

Gaúcho que viaja de Fusca para a Copa de 2026 é barrado em fronteira no Peru

O torcedor Guilherme Martin enfrentou problemas com a documentação do motor, mas já conseguiu retomar o caminho rumo aos Estados Unidos.

Fórmula 1 no Japão: veja como ficou o grid de largada, horário da corrida e onde assistir ao vivo
Velocidade

Fórmula 1 no Japão: veja como ficou o grid de largada, horário da corrida e onde assistir ao vivo

A Ferrari, apontada como segunda força do ano, tem encontrado dificuldades neste fim de semana, ficando atrás da McLaren.

Seleção Inglesa de 1966, campeões mundiais. A emoção era visível após a conquista.
Especial Copas

Copa do Mundo de 1966 registra polêmicas de arbitragem e a caçada violenta contra Pelé

O torneio vencido pela Inglaterra ficou marcado pela agressividade dos defensores e pela consagração do artilheiro Eusébio.

mais notícias

+

Newsletter