Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

"Quem é contra a SAF é contra o clube", afirmam torcidas organizadas do SANTA CRUZ

A declaração também garante que as seis principais uniformizadas tricolores continuarão acompanhando o processo da SAF.

Cami Cardoso

14 de janeiro de 2025 às 17:52   - Atualizado às 18:17

Torcida do Santa Cruz.

Torcida do Santa Cruz. Foto: Rafael Melo / SCFC

Em uma publicação conjunta com mais cinco das principais torcidas organizadas do Santa Cruz, a Explosão Inferno Coral afirmou que quem se posicionar contra o projeto da SAF, assinado na segunda-feira, 13 de janeiro, estará contra o clube. A nota também garante que a Explosão, Raça Coral, União Coral Reggae, Santa Chopp, Portão 10 e império Coral, continuarão acompanhando o processo. 

"Seguiremos acompanhando o processo de perto e deixando claro: quem se posicionar contra a SAF estará automaticamente contra o Santa Cruz e a torcida. Estamos de olho e continuaremos vigilantes, cobrando aqueles que tentarem atrapalhar o futuro do clube" 

A publicação também garante o fim da campanha do "público zero", explicando que a assinatura do contrato não vinculante da SAF, foi essencial para a mudança de posicionamento da torcida, além de garantir a presença de todos os torcedores no jogo desta quinta-feira, 16 de janeiro, contra o Petrolina.

"Informamos que, devido à nossa cobrança e pressão, o processo de SAF no Santa Cruz foi agilizado, um avanço importante para o futuro do clube. Diante disso, anunciamos que todas as torcidas do Santa Cruz estarão presentes no jogo desta quinta-feira, unidas em apoio à transparência e ao crescimento da nossa instituição"

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A post shared by G.R.S.C EXPLOSÃO INFERNO CORAL (@explosaoinfernocoral)

Veja Também

SAF do Santa Cruz

O Santa Cruz deu um passo importante na noite desta segunda-feira, 13 de janeiro, ao oficializar a assinatura da proposta vinculante para a venda de sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O acordo foi firmado com os empresários mineiros Vinícius Diniz e Márcio Cadar, que viajaram ao Recife para acertar os últimos detalhes da negociação junto à gestão do presidente Bruno Rodrigues.

A proposta vinculante estabelece obrigações mútuas entre as partes. Caso uma das partes decida romper o contrato, será aplicada uma multa.Pelo acordo, 90% das ações do Santa Cruz serão vendidas em um prazo de até 15 anos, com um compromisso de investimento total de R$ 1 bilhão.

Esse montante será direcionado para melhorias na infraestrutura, incluindo o estádio do Arruda e o centro de treinamento, além da responsabilidade integral pelos débitos do clube. O próximo passo do processo será a troca de minutas de contrato, em uma etapa conhecida como due diligence, que avalia todos os aspectos jurídicos e financeiros da operação.

Após essa fase, a proposta será levada para apreciação do Conselho Deliberativo e da Assembleia Geral de Sócios do clube.  Embora a mudança no estatuto do Santa Cruz, realizada em 2022, permita que o presidente constitua a SAF sem necessidade de aprovação da Assembleia, Bruno Rodrigues garantiu que a questão será submetida aos poderes internos para deliberação, reforçando o compromisso com a transparência e a participação da comunidade tricolor. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

16:05, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Abel Ferreira, treinador do Palmeiras, diz que jogos às 21h30 são prejudiciais.
Fala

Abel Ferreira critica domínio da Rede Globo no Brasileirão e pede ajuda da CBF; veja vídeo

O técnico do Palmeiras aproveitou a entrevista coletiva após a vitória contra o Internacional por 3 a 1 para desabafar.

Última derrota alvirrubra para o rival foi em 2020.
Marca

Náutico vive maior série invicta contra o Santa Cruz em 73 anos; veja números do domínio alvirrubro

Série invicta é a maior do clube no clássico desde a década de 1950. Em 2026, o Timbu venceu o rival duas vezes.

Goleiro Bruno fala sobre caso Eliza Samudio.
Repercussão

Caso Eliza Samudio: goleiro Bruno admite erro e cita Macarrão e envolvimento de facção criminosa

Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.

mais notícias

+

Newsletter