Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Retrô já disputou mais finais que o Santa Cruz nos últimos cinco anos

Além disso, no mesmo período, o número de títulos conquistados pela Fênix é maior que do clube tricolor.

Cami Cardoso

21 de março de 2025 às 14:12   - Atualizado às 14:26

Torcida do Santa Cruz.

Torcida do Santa Cruz. Foto: Rafael Melo / SCFC

Que fase! O Santa Cruz segue enfrentando um período de baixa no futebol. O clube tricolor amarga uma seca de quase dez anos sem conquistar títulos, desde a última taça levantada, em 2016. Enquanto isso, o Retrô, clube em ascensão, fundado justamente no mesmo ano em que o Tricolor do Arruda venceu seu último campeonato, já soma a mesma quantidade de conquistas.

Além disso, desde a última final disputada pelo Santa Cruz até a temporada atual, a Fênix já esteve presente em mais decisões do que o clube coral. Foram duas: uma no Campeonato Pernambucano de 2023 e outra na Série D, na qual foi campeão. A equipe, inclusive, já tem lugar garantido em mais uma decisão, com classificação para a final do Estadual 2025.

O jejum de títulos não é inédito na história do Santa Cruz. Esta é, na verdade, a terceira vez que o clube passa por um longo período sem conquistas. A primeira seca ocorreu após o título estadual de 1947, com o time voltando a levantar uma taça apenas em 1957, no Supercampeonato. Pouco tempo depois, em 1959, o Tricolor iniciou outro hiato, encerrado apenas em 1969. O terceiro maior jejum do clube aconteceu entre os anos de 1995 e 2005, período encerrado com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

Eliminação do Santa Cruz
O Sport voltou a vencer o Santa Cruz, desta vez por 1 a 0, no Arruda, e confirmou a classificação para final do Campeonato Pernambucano. Como já havia vencido o jogo de ida na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro garantiu a vaga sem sustos e ainda assegurou presença na Copa do Brasil de 2026.

O Santa Cruz entrou em campo precisando reverter a desvantagem de 2 a 0 do primeiro jogo, mas quem tomou a iniciativa da partida foi o Sport. Com maior qualidade técnica, o Leão dominou as ações e criou as melhores chances do primeiro tempo.

Veja Também

Gonçalo Paciência teve duas boas oportunidades, mas parou na defesa coral. Em uma delas, recebeu passe de Lenny Lobato dentro da área e finalizou, mas William Alves salvou em cima da linha.

Na segunda etapa, o Sport seguiu controlando o jogo e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Gustavo Maia bateu cruzado, o goleiro Rokenedy deu rebote, e Fabrício Domínguez aproveitou para balançar as redes.

O Tricolor até tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a defesa rubro-negra. O Sport quase ampliou com Sérgio Oliveira, que arriscou de fora da área, e com Pablo, que acertou o travessão.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:51, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

El Atlético de Madrid goleó al Barcelona en la ida por 4-0.
CopadelRey

Barcelona x Atlético de Madrid: entradas desde 248 hasta 408 euros por una remontada casi imposible

El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.

Atlético de Madrid goleou o Barcelona na ida por 4 a 0.
Valores

Barcelona x Atlético de Madrid: ingressos para o jogo da volta chegam a custar mais de R$ 2.5 mil

No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.

Atlético MG e Galo da Madrugada brigam na justiça.
Cocoricó

Briga de Galo! Atlético MG recorre e vai à justiça novamente contra o Galo da Madrugada

Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.

mais notícias

+

Newsletter