Torcida do Santa Cruz. Foto: Rafael Melo / SCFC
Que fase! O Santa Cruz segue enfrentando um período de baixa no futebol. O clube tricolor amarga uma seca de quase dez anos sem conquistar títulos, desde a última taça levantada, em 2016. Enquanto isso, o Retrô, clube em ascensão, fundado justamente no mesmo ano em que o Tricolor do Arruda venceu seu último campeonato, já soma a mesma quantidade de conquistas.
Além disso, desde a última final disputada pelo Santa Cruz até a temporada atual, a Fênix já esteve presente em mais decisões do que o clube coral. Foram duas: uma no Campeonato Pernambucano de 2023 e outra na Série D, na qual foi campeão. A equipe, inclusive, já tem lugar garantido em mais uma decisão, com classificação para a final do Estadual 2025.
O jejum de títulos não é inédito na história do Santa Cruz. Esta é, na verdade, a terceira vez que o clube passa por um longo período sem conquistas. A primeira seca ocorreu após o título estadual de 1947, com o time voltando a levantar uma taça apenas em 1957, no Supercampeonato. Pouco tempo depois, em 1959, o Tricolor iniciou outro hiato, encerrado apenas em 1969. O terceiro maior jejum do clube aconteceu entre os anos de 1995 e 2005, período encerrado com o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.
Eliminação do Santa Cruz
O Sport voltou a vencer o Santa Cruz, desta vez por 1 a 0, no Arruda, e confirmou a classificação para final do Campeonato Pernambucano. Como já havia vencido o jogo de ida na Ilha do Retiro, o Rubro-Negro garantiu a vaga sem sustos e ainda assegurou presença na Copa do Brasil de 2026.
O Santa Cruz entrou em campo precisando reverter a desvantagem de 2 a 0 do primeiro jogo, mas quem tomou a iniciativa da partida foi o Sport. Com maior qualidade técnica, o Leão dominou as ações e criou as melhores chances do primeiro tempo.
Gonçalo Paciência teve duas boas oportunidades, mas parou na defesa coral. Em uma delas, recebeu passe de Lenny Lobato dentro da área e finalizou, mas William Alves salvou em cima da linha.
Na segunda etapa, o Sport seguiu controlando o jogo e conseguiu abrir o placar aos 21 minutos. Gustavo Maia bateu cruzado, o goleiro Rokenedy deu rebote, e Fabrício Domínguez aproveitou para balançar as redes.
O Tricolor até tentou reagir, mas encontrou dificuldades para furar a defesa rubro-negra. O Sport quase ampliou com Sérgio Oliveira, que arriscou de fora da área, e com Pablo, que acertou o travessão.
2
21:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+