O português João Neves, vazou a defesa Americana duas vezes. A.Meunier et L.Valroff/PSG/divulgção
O Paris Saint-Germain, atual campeão da Champions League, confirmou o favoritismo e não deu chances ao Inter Miami, de Lionel Messi, na tarde deste domingo (29). Em Atlanta, no Mercedes-Benz Stadium, a equipe francesa goleou por 4 a 0 e garantiu de forma contundente sua vaga nas quartas de final do Mundial de Clubes. Agora, o PSG aguarda o vencedor do duelo entre Flamengo e Bayern de Munique, que se enfrentam ainda neste domingo, às 17h (horário de Brasília), no Hard Rock Stadium, em Miami.
>>> Siga o Portal de Esportes no instagram para ficar por dentro das notícias do mundo esportivo.
Logo nos primeiros minutos, o PSG mostrou que não estava disposto a facilitar para os americanos. Com intensidade e troca de passes envolvente, o time de Luis Enrique abriu o placar aos cinco minutos, após cobrança de falta de Vitinha e mergulho certeiro de João Neves. O domínio permaneceu durante toda a primeira etapa, com o Inter Miami, de Messi, praticamente sem conseguir ameaçar o gol de Donnarumma.
Ainda no primeiro tempo, João Neves voltou a balançar as redes: aos 38 minutos, aproveitou passe de Fabián Ruiz e ampliou. O PSG não diminuiu o ritmo e, pouco depois, Doué cruzou para Avilés, que marcou contra. Nos acréscimos, Barcola serviu Hakimi, que finalizou duas vezes para fazer o quarto gol parisiense, consolidando a vantagem antes do intervalo.
Messi tenta reagir, mas PSG administra o resultado
No segundo tempo, o Inter Miami tentou reagir e apostou na dupla Messi e Suárez para buscar ao menos um gol, mas parou em Donnarumma e na forte marcação do PSG. Messi, mais participativo, criou boas chances, inclusive finalizando de cabeça e obrigando o goleiro italiano a trabalhar. No entanto, o time de Miami teve dificuldades na conclusão das jogadas e viu o PSG manter o controle do placar.
Barcola, Doué e Hakimi ainda tiveram oportunidades de ampliar para os franceses, mas a rede não voltou a balançar. Mesmo com uma postura menos agressiva na segunda etapa, o PSG mostrou maturidade e solidez defensiva, administrando o resultado até o apito final.
Quartas de final reservam emoção para o PSG
Com a vitória expressiva, o PSG avança às quartas de final do Mundial de Clubes e volta a campo no próximo sábado (5), às 13h (horário de Brasília), novamente no Mercedes-Benz Stadium, em Atlanta. O adversário sairá do aguardado confronto entre Flamengo e Bayern de Munique, confronto que promete fortes emoções e deve movimentar a torcida internacional.
2
4
14:51, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Condenado pelo homicídio, ex-goleiro cedeu uma entrevista a um podcast e falou sobre o caso. Ele também falou sobre o relacionamento com o filho.
O Tricolor do Arruda foi derrotado por Náutico e Sport durante a disputa do Campeonato Pernambucano.
Junto ao trenó de mais de 30 quilo, o atleta literalmente se joga de cabeça para encarar uma descida que chega a passar dos 120km/h.
mais notícias
+