Pernambuco, 23 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Presidente do SPORT explica andamento da SAF para 2025: "meu pensamento é colocar em prática"

Com a reforma no estatuto, o time rubro-negro poderá, a partir do próximo ano, negociar a transformação para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol.

Cami Cardoso

10 de dezembro de 2024 às 14:12   - Atualizado às 14:49

YURI ROMÃO, presidente do Sport.

YURI ROMÃO, presidente do Sport. Foto: Paulo Paiva / Sport Recife.

O Sport é mais um clube brasileiro que caminha rumo à SAF, e o candidato a reeleição ao cargo de presidente do clube leonino, Yuri Romão voltou a falar sobre tema. Com a reforma no estatuto, o time rubro-negro poderá, a partir de 2025, negociar a transformação para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol, e o atual mandatário, pretende colocar em prática caso seje reeleito.

"O meu pensamento é colocar em prática a questão da SAF, ou seja, criar uma comissão que irá analisar qual modelo de SAF se adequa melhor ao Sport e dar sequência a todos os nossos projetos, tirando-os do papel. A ideia é começar no início do ano, trabalhando para que possamos chegar no final do ano com as obras já em andamento, com a SAF talvez em fase de negociação, e as obras do CT também em progresso. Enfim, temos muito trabalho pela frente e já começaremos."

Mais planos para 2025

O atual presidente do Sport e candidato a reeleição, Yuri Romão, compartilhou seus planos para caso seja eleito novamente para o cargo. O futebol feminino e o trabalho de base são algumas das prioridades de sua campanha. 

 "Em 2025, queremos investir bastante no futebol feminino. As meninas conquistaram o acesso à Série A, então a gente quer investir, quer trazer uma diretora para ficar à frente, a gente quer levar a equipe feminina para dentro do CT também. E em relação à base, a ideia é manter os investimentos e, se possível, aumentá-los ainda mais neste ano."

 

Veja Também

Romão explicou que os investimentos tanto no futebol de base quanto no feminino são essenciais para que o clube revele novos talentos e, consequentemente, possa suprir as necessidades das equipes profissionais. 

“Deve ficar em torno de 7 a 8 milhões o investimento no futebol de base, permitindo que possamos revelar cada vez mais talentos, tanto para suprir o nosso futebol profissional quanto para possíveis vendas, seja para o futebol europeu ou para os Estados Unidos."

Por fim, o mandatário rubro-negro destacou que, na "nova aura em que o clube está inserido", é fundamental manter essa condição, referindo-se à atual capacidade do Sport de tirar projetos do papel.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:12, 23 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Hélio dos Anjos e Guilherme dos Anjos, ex-técnicos do Náutico.
Saída

Náutico demite Hélio e Guilherme dos Anjos antes do clássico contra o Sport

A decisão foi comunicada pelo presidente do clube, Bruno Becker, após o treinamento realizado na tarde desta quarta-feira (23).

Daiane Muniz vai apitar o Clássico dos Clássicos.
Definido

Náutico x Sport: CBF escala trio feminino para o Clássico dos Clássicos; veja nomes

Daiane Muniz será a árbitra principal do Clássico dos Clássicos, que acontece neste sábado, pela 30ª rodada da Série B.

Eurico deve ser desfalque mais uma vez para o Santa Cruz.
Dúvida

Santa Cruz confirma lesão de Eurico antes de jogo que pode valer o acesso

Zagueiro sofreu lesão muscular na posterior da coxa direita e deve desfalcar a Cobra Coral no duelo deste sábado.

mais notícias

+

Newsletter