Um dos principais pontos criticados pelo mandatário leonino é a falta de premiação para o campeão, que, desde 2014, não recebe bonificação por parte da Federação.
Yuri romão, presidente do Sport. Foto: Paulo Paiva/ Sport Recife.
O Campeonato Pernambucano virou alvo de críticas do presidente do Sport, Yuri Romão, que definiu a situação do Estadual como 'depreciada'. Durante uma entrevista na última quinta-feira, 31 de outubro, o mandatário mencionou que os próprios jogadores também estão desinteressados em disputar a competição, fato que já foi compartilhado com Evandro de Carvalho, presidente da Federação Pernambucana de Futebol.
Um dos principais pontos criticados pelo mandatário leonino é a falta de premiação para o campeão, que, desde 2014, não recebe bonificação por parte da Federação.
“Nós fomos campeões esse ano e não recebemos um real. O Sport pagou três meses de salários ao elenco que montou para disputar o acesso sem receber nada. A premiação por ter ganho o título foi 100% bancada pelo clube. Além disso, os atletas e comissão técnica já não querem mais disputar o campeonato. Estou dizendo porque disse ao presidente da Federação Pernambucana. São jogos e viagens complicadas”
Yuri Romão também chamou a atenção para a falta de equilíbrio entre os clubes da capital e os menores, afirmando que é preciso repensar essa situação.
“‘Joga com o Sub-23’, o torcedor diz isso às quatro da tarde, aí nove horas da noite perde do Maguary ou de qualquer outro time e no outro dia eu apanho. Você tem que ter convicção nas coisas. Eu topo, mas será que a gente colocando o Sub-20, o Sub-23, não vamos depreciar também o produto do Campeonato Pernambucano? Já está depreciado e extremamente depreciado. Tem que ter uma harmonia entre grandes e menores, e entre os três grandes da capital com os menores. É preciso repensar “
2
04:41, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
El club Blaugrana fija precios entre 248 y 408 euros para la vuelta de la semifinal.
No jogo de ida da semifinal da Copa do Rey, os Colchoneros venceram por 4 a 0 com um show dos comandados por Cholo Simeone.
Recurso tenta derrubar decisão que manteve marca ligada ao tradicional bloco carnavalesco.
mais notícias
+